Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cinema com o bebê

Eu e meu marido sempre íamos ao cinema antes de ter a Aimêe, daí ela nasceu, quando ela dormia cedo (raro) a gente pegava um dvd pra assistir. Quando ela completou 2 anos ia estrear o Homem de Ferro, então levamos a Aimêe, como ela era pequena deixaram entrar, mesmo com aquele som alto, logo que o filme começou dei de mamar pra ela e dormiu o filme inteiro. Com 3,5 assistiu a Era do Gelo, cinema normal, sentou e assistiu o filme inteiro, dando risada.
Agora temos a Maitê, desde que ela nasceu não fomos mais ao cinema juntos, mas em breve isso não será mais problema aqui em Joinville.

Super Novidade: Pra quem gosta de assistir um filme e quer levar o seu bebê junto, em junho vai lancar o CineMaterna.
" Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.
O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.
Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês."

O diferencial do cinema normal é que o ambiente é climatizado, mas não tão frio como o normal, tem tapete EVA na primeira fila para os que querem ficar sentados no chão, os carrinhos de bebês serão estacionados de maneira que não atrapalhe a saída, o som também é mais baixo. Já vi fotos que os bebês dormem, ficam quietinhos no colo da mamãe, é bem legal!! A parceria com a CineMaterna, que oferece sessões de cinema uma vez por mês para mães com bebês de até 18 meses. A primeira sessão acontece dia 21 de junho, às 14 horas. As mamães têm entrada livre e gratuita no filme com os seus bebês e podem ir acompanhadas (acompanhantes pagam o valor do ingresso normal do GNC). O nome do filme será divulgado mais próximo da data da sessão.

Umas dicas importantes: pode levar brinquedo, menos com luz e som; se o bebê chorar você pode sair e voltar quando ele se acalmar; pode sim tirar fotos de recordação (mas sem o flash) e por fim mas tão importante quanto, desligue seu celular. Etiqueta nas sessões não faz mal a ninguém né?!

Então, vamos prestigiar!!!

Dia 21 de Junho as 14 horas no cinema GNC do Shopping Mueller



O filme será escolhido uma semana antes do evento através do site: http://cinematerna.org.br/


Um comentário:

  1. Oi amiga, tá de casa nova... adorei! Aqui em SP já tem o CineMaterna e participei uma vez. Foi muito legal! Recomendo! bjo

    ResponderExcluir