Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ao infinito e além...

Crianças em fase escolar, os pais também voltam a estudar, pesquisar e ajudar nas tarefas de casa. Eu com duas na escola (1º e 5º ano do fundamental) tem sido aprendizado constante.

Se você também embarca nas tarefas do seu filho, vou fazer posts sobre as atividades que fazemos que acho legal compartilhar com vocês.

Hoje vou começar pela Maitê, 6 anos, 1º ano do fundamental. O projeto desse ano é chamado " Além do céu", todos os conteúdos ensinados durante o ano tem um link com o assunto do projeto. O legal é que a Maitê gosta muito de observar a lua, tem curiosidade pelo espaço, no natal inclusive ela pediu um telescópio e aí veio bem acalhar esse ano.

Além das atividades de alfabetização, veio agora no 1º trimestre a seguinte atividade: Montar um foguete com material reciclado. Vamos ao passo a passo desse foguete!

Material utilizado:
1 embalagem de detergente (vazio), podendo ser uma garrafinha pet de 600ml.
papelao ( para as turbinas)
papel colorido (para enfeitar)
papel crepom (para fazer o fogo)
fita adesiva

Também utilizamos uma massinha (Doh Vince) para fazer uns acabamentos decorativos, mas é opcional, usamos porque na ocasião tínhamos em casa, caso contrário pode usar papel colorido mesmo.

Foi bem simples, até porque a Maitê que tinha que fazer, ajudei somente no desenho da turbina...

Então vamos lá:

1) Primeiro desenhei as "turbinas" no papelão (de caixa de sapato) como a caixa era na cor preta deixei assim mesmo, não pintamos.
Recortamos e colamos com fita adesiva na parte inferior da embalagem do detergente.
2) recortamos umas tiras de papel colorido e colamos também com fita no corpo do foguete
3) recortamos uma cabecinha de criança para fazer um astronauta dentro do foguete
4) Usamos o papel crepom para fazer o fogo saindo das turbinas





E aí curtiram, fácil né! Daqui a pouco tem mais ;)

Agora tô preparando outro post, pra contar como estamos nos organizando com horários de estudo, provas e tarefas com a minha mais velha que está no 5º ano. Até mais!

Um comentário:

  1. Com o Netto fizemos bastante trabalhinhos assim...lembro de um cavalo feito com garrafa pet e cabo de vassoura rsrs... É gostoso participar da educação deles. E o Gabriel ainda não chegamos nesta fase ;)

    ResponderExcluir