Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ella, Cinderela

Apesar de não concordar que para as princesas precisam ser orfãs para ser "tornarem princesas"de verdade... já notaram que a maioria das princesas perderam sua mãe, seu pai? Eu hein, quem disse que elas não poderiam ter se tornando grandes personagens junto com seus pais!?

Conspirações a parte, rs, ontem levei as meninas para assistir Cinderela. Na verdade fomos assistir porque sabíamos que tinha o curta do Frozen, febre congelante, que por sinal é divertido e dá vontade de ver o próximo filme das irmãs Elsa e Anna.

Por aqui o tempo estava típico de Joinville, chuvinha e tempo fresco, ótimo para ir ao cinema :) A Adele ficou com o pai e eu fui (sozinha) com a Aimêe e a Maitê. Foi muito legal ir nós 3, curti um tempo só com elas, porque na maior parte do tempo quando estou com a Adele(1 ano), minha atenção fica mais pra ela, pelo menos por enquanto.

Eu lembro que Cinderela foi a primeira animação da Disney que eu vi no cinema, então a expectativa era grande. Eu esperava uma madrasta bem pior, malvada, daquelas que dá "raiva"e a Cinderela poderia ter sido mais Cinderela se é que me entendem, hehe.

O filme é bom, e o importante foi que as meninas gostaram.






terça-feira, 21 de abril de 2015

HPV não tenho certeza

Então mães, esse assunto até se tornou polêmico...

Minha mais velha no próximo ano, com 9 anos completos "tem"que se vacinar contra o HPV que é para prevenir o câncer no colo do útero. Me considero uma pessoa informada e atualizada, porém nesse assunto não tenho certeza.

Já li artigos de pessoas entendidas na área da saúde e mesmo assim há controversas. Nessa área tem profissionais que aprovam e outros não, então ainda não é 100% ?  O que gera em mim certa insegurança e até medo de dar a vacina. Vi casos, embora que digam que são isolados, de reações assustadoras por causa da vacina. Mesmo sendo em pequenos números, ainda tem reação. Vai que uma delas é minha filha... quem garante?!

Será que um programa de prevenção abrangente nas escolas e comunidades não seria um passo importante? Campanhas com foco no HPV fazendo exames ginecológicos gratuitos para as meninas que precisam, não sei... só sei que de repente todas as meninas são obrigadas a tomar a vacina sem explicar melhor para nós mães. Acho que se realmente essa vacina é tão eficaz e importante, o ministério da saúde deve comprovar melhor, de maneira mais clara para todos.

Por essas questões, pergunto pra vocês mães, vocês se sentiram seguras na hora de vacinar suas filhas? deu alguma reação? As meninas entendem o porque da vacina?

Agradeço aos comentários.