Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Os primeiros dias da minha bebê

Hoje faz 22 dias de vida da Adele, ela é muito tranquila e como todo recém nascido dorme bastante. Ainda consigo fazer almoço e dar uma pequena ajeitada na casa, mas o marido ajuda na casa e no banho das meninas. Mesmo com ajuda sabe como é, a noite quem tem que acordar sou eu e não dá pra dividir na hora de mamar, daqui uns meses estarei precisando de mais corretivo para os olhos, hehe.

E nessa rotina a Adele segue dormindo, mamando e a fralda a quase cada mamada. Ás vezes fica irritada quando não consegue fazer coco, pequenas cólicas, mas nada demais. O que me preocupou foi que ela vomita com freqüência depois das mamadas e não é regurgitadinhas, volta leite mesmo. Um dia deixei ela no carrinho dormindo (já tinha arrotado) e de repente ela vomitou que sujou toda a roupinha, voltou até pelo nariz, tadinha. Aí expliquei que precisava de uma consulta breve e consegui marcar pediatra semana passada.

Apesar de ganhar peso e crescer comentei que eu suspeitava que ela tem refluxo.
A pediatra falou que até 1 mês de vida todo o bebê apresenta um certo refluxo, eles estão aprendendo a mamar, respirar e engolir. É comum regurgitar e vomitar, também apresentam soluços e cólicas logo depois dos 10 dias de vida. Por esses motivos, ainda é cedo para diagnosticar se é refluxo patológico. Se depois de 1 mês o bebê ainda apresentar vômitos maiores que as mamadas, não ganhar peso e ficar irritado, aí sim pode ser tratado como refluxo.

Vou aguardar até 1 mês (02 abril) e ver como ela vai estar. Parece que essa semana melhorou um pouco, vomitou menos, mas ainda vomitou. Por recomendação da pediatra compramos o travesseiro anti-refluxo, mas vira e mexe tenho que arrumá-la porque a sapequinha já se mexe tanto que vai descendo e fica deitada no berço.

Ela dorme e eu  ao invés de dormir junto fico corujando e fotografando, rs. Depois reclama que tá cansada.




Um comentário:

  1. Ai amiga.. em pensar que em breve essa correria vai se instalar por aqui tbem. Se bem que na correria eu já estou, afeeeee... amiga, sua filhota é linda. Aliás, sua família é linda. Parabéns e que Deus abençoe vcs cada dia mais. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir