Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 11 de março de 2014

Adele Chegou!!

O prazo segundo a última menstruação e os exames de ultrassom era para o dia 17 de março, mas sabe quando você sente que vem antes??

Na sexta-feira dia 28 de fevereiro já tinha deixado a casa organizada e a mala da maternidade pronta. Meu marido tinha certeza que ela vinha no carnaval... 

No sábado aquela "preguiça"sem vontade de sair de casa, minha prima liga pra gente ir lá. As meninas também estavam empolgadas com o carnaval, e como provavelmente seria a última saída com o barrigão decidimos ir. Colocamos fantasia nas meninas e fomos para o "carnaval". Foi muito bom, comemos um churrasco e demos umas risadas. Voltamos pra casa, estava tudo bem, dormimos e no domingo de manha uma dorzinha de "barriga" oh oh... fui ao banheiro, dorzinha de novo depois de uns 30 minutos fui ao banheiro de novo, mais uma dorzinha... ah agora acho que não é dor de barriga... isso eram 8h30 da manhã. Acordei o marido, apontei pra barriga e ele deu um pulo da cama, rs. Falei o que aconteceu, decidimos deixar as meninas dormindo e pegar as coisas pra ir à maternidade. Liguei para o meu pai ficar aqui até sairmos e depois levar as meninas pra almoçar e assim foi.

Quando saímos de casa as contrações já eram de quase em 5 em 5 minutos. Eram fortes, beeemm fortes, só que ao contrário da Maitê fui na calma, sem grandes "escândalos", sim sou experiente no assunto agora! SQN. Chegamos na maternidade do Hospital Dona Helena e as contrações ficaram mais intensas e a vontade de fazer força só aumentou.

Me levaram direto para a sala do pré parto enquanto o marido foi fazer minha internação. Cheguei na sala com muita dor e nessa hora você chega a pensar porque não fiz cesária, juro que eu penso!

Só deu tempo de me transferirem de maca e correr pra sala de parto. Foi o tempo certo da Dra. Juliana chegar e comecei a fazer força. Pedi pra chamar meu marido e já tinham saído correndo pra chamá-lo pois a Adele não ia esperar. Foi o tempo dele chegar, mais duas forças e Bem-vinda Adele!!
Foi bem rápido, entrei 9h20 e 10h12 ela nasceu. 

Dessa vez, eu curti o nascimento, fiquei mais tranquila. Claro que a dor faz parte, mas me recuperei ainda mais rápido do que o da Maitê que também foi normal. Me preparei, até porque já tinha uma noção do que seria e foi  melhor do que eu esperava.

Embora haja algumas reclamações do PA do hospital, na maternidade fui muito bem atendida, quarto reformado, bem organizado, minhas filhas entraram a hora que quiseram, ou seja, ficaram os 2 dias lá comigo. Claro que a Maitê não aguentava muito tempo, aí saiam pra comer e tal. A Aimêe toda "adulta"queria ficar no quarto direto. Ficou com febre (sentiu minha falta em casa) resfriada... ainda bem que era carnaval e tava de folga. Assim que recebi alta tudo ficou melhor, comeu bem, foi pra escola e tá pra lá de feliz com a Adele.

Nossa bebê:
Adele Martins (devidamente registrada em cartório)
Nasceu em 02-março-2014 (domingo de carnaval)
Pequitita: 44 cm pesando 2780Kg
Cabelos lindos!

As irmãs ficaram muito felizes, estamos babando dia e noite. Nossa caçula é muito bajulada pela nossa família. A Aimêe fica namorando ela e quando pode dá um colo. A Maitê olha pra ela e diz: Gostei da Adele, ela é fofinha né!

O pai tá ainda mais participativo e confiante, além do banho que ele já dava,  já trocou 2 fraldas e daquelas com surpresa! 

A Adele dorme bem (por enquanto) e mama no peito.

Já a mãe (eu no caso) me superei no parto, mas apanhei nas primeiras trocas, foram 3 fraldas e 3 bodies na primeira troca em casa!!

Hoje está completando 9 dias, já caiu o umbigo dia 08 (dia internacional da mulher) e tá muito fofa.

Nem tudo são flores, estou amamentando no peito e no começo é difícil porque o seio dói, como ela dorme mais do que mama, o seio fica muito cheio e dói mais ainda. E hoje estou vendo a luz no fim do túnel, o seio já não dói tanto, quase nada, ufa. vQv amamentar mais uma porque nada melhor que o leite materno né gente!

Querem ver a mais nova princesinha??!!

Pronta para sair da maternidade


As irmãs!

De olhinho aberto
Seja bem-vinda Adele, sua família te ama muito!


4 comentários:

  1. Gente... que pedacinho de gente mais cor de rosa. Parabéns, amiga! Ela é linda e veio para trazer ainda mais alegria para a sua família. Fico feliz que tudo tenha saído da maneira que Deus preparou para vcs. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mamãe... irmãs e papai. Essa princesa é linda mesmo. Já amava antes de nascer, agora então rsrsrs. Vcs não imaginam o quanto fiquei feliz com o convite para ser "dinda" dessa coisinha fofa. Obrigada por me darem esse presente. Super beijo para minhas princesas lindas... e um beijão a vcs compadre/comadre double.

    ResponderExcluir
  3. Flor, ela é muita linda!!!! Encantada! Deus abençoe vocês muito! Familia linda!!!

    Beijo, beijo, beijo

    ResponderExcluir
  4. Clau,
    Parabéns, que fofinha...
    Agora vc está mais rica, mais uma jóia única e preciosa para vc cuidar.
    Bj
    Débora

    ResponderExcluir