E chegou a hora de fazer as fotos da gestação da Adele. Sabe como é, fez pra uma... e tem coisa melhor que registrar esse momento!?
Até pensamos em fazer uma fotos externas, tem um parque bem perto de casa que adoramos ir lá, é muito bonito acho que ia ficar bem legal, só que o tempo não ajudou. Acreditam que ficamos semanas a fio com sol de torrar, mas nesse sábado choveu! Mas tudo bem, estávamos precisando da chuva (nunca pensei que Joinville) e eu imploraria por chuva, enfim, acabamos tirando as fotos só no estúdio.
Levantei cedo pra arrumar as roupas e acessórios para as fotos, prefiro levar nossas coisas pra ficar mais a nossa cara mesmo. Separei um vestido para cada uma, camiseta branca e shorts jeans, camisa do SFC (Santos) pro marido ficar contente, roupa de bailarina pra Maitê e fomos. Já conheço a Maristela (fotógrafa) alguns anos, desde a gestação da Aimêe, ela é divertida, nos deixa bem a vontade, é rápida e super profissional. Chegando lá foi um troca troca de roupa, tranças e muita foto legal!
Foi bem divertido, hoje com a internet a gente já tem ideias de fotos diferentes e com as meninas então, foi uma festa. Vai ser difícil de escolher. Assim que eu receber as provas mostro algumas por aqui ;)
E o fim de semana estava só começando, a tarde teve o chá de bebê da Adele! Foi nos padrões dos chás anteriores, família e amigas numa tarde descontraída. Aqui vou citar o blog Fazendo Minha festa de onde imprimi (tudo gratuito) os convites, bandeirolas, etiquetas para balas e as placas divertidas.
Missão cumprida!
Semana que vem últimos exames (terceiro trimestre) e que venha a Adele <3
Algumas fotos da preparação e do chá de bebê:
Obrigada a todas, especialmente minha cunhada que mais uma vez organizou tudo pra mim!!
Semana passada a Maitê deu o maior susto...
Eu tinha acabado de falar com minha mão ao telefone e fui para a cozinha para preparar o lanche da tarde, já era hora da Aimêe chegar da escola. Todos em casa(eu, marido, Aimêe e Maitê) se preparando para lanchar quando a Maitê começa a chorar na sala. Vou até ela e pergunto:
- O que aconteceu? e ela me fala
- O meu naniz (como ela fala nariz) aí perguntei se ela tinha batido e ela me respondeu:
- O sapato da Polly.
- Bateu com o sapato da Polly
- Naaao (chorando) no naniz
- COLOCOU O SAPATO DA POLLY NO NARIZ?
Aí começou a correria, chamei o marido que já pegou ela no colo deitou e constatou que havia um objeto dentro (bem dentro) do nariz e pediu uma pinça. E aí começou a saga, Maitê se desesperou e não deixava a gente segurar muito menos tentar tirar o sapatinho da Polly com a pinça, o marido tentou mas não dava certo e não demorou muito e veio uma luz! Lembrei que tinha lido no blog da Chris "Inventando com a mamãe" que passou por uma situação parecida quando estavam no aeroporto prontas para embarque.
Olhei para o marido e falei: já sei o que fazer, calma, tampa um lado do nariz (o que tá sem o objeto) e assopra pela boca (tipo boca-boca), vai dar certo. Ele fez uma vez, tentou com a pinça, insisti pra assoprar mais forte, ele fez e o sapato já apareceu bem, foi mais um assoprão e o sapato da Polly saiu, ufa!! Gente que alívio, já tava pensando em ter que levar para o hospital, graças á Deus, eu lembrei dessa técnica e deu certo. Todos aliviados, inclusive a Maitê, aprendeu (da pior maneira) que não pode colocar nada na boca, ouvido, orelha...
Resolvi compartilhar essa técnica, porque me ajudou muito e com criança a gente nunca sabe quando vai precisar né!?
Olha o tal sapatinho da Poly...