Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sondagem

A Aimêe está no primeiro ano do fundamental. Onde ela estuda não existe prova valendo nota, e isso não  é somente para o primeiro ano, é assim em todas as series. Eles fazem avaliações sem valer nota, para ver ao que o aluno aprendeu durante os meses, ano.  É um método diferente, que eu particularmente gostei, vamos ver se funciona na pratica.
E como não tem prova, eles chamam essa avaliação de "sondagem" para avaliar como cada aluno esta se desenvolvendo, o que ele aprendeu do conteúdo ensinado, sem pressão de nota. Pois bem, amanhã é  o inicio da sondagem que vai ser dividido durante a semana. Amanhã é a sondagem de história, geografia e português; na quarta feira matemática e na sexta ciências. E aí você pode fazer a mesma pergunta que eu me fiz, o que eles aprenderam em historia e geografia com 6 anos de idade??? Perguntei para a Aimêe  e ela me explicou. Em historia eles aprendem sobre eles mesmos, sobre o nome deles, o significado, sobre a família, aprenderam sobre documento de identidade, essas coisas; já geografia aprenderam sobre festas regionais, tipo festa junina, receitas, também sobre nome da rua, da cidade onde a gente mora, essas coisas né mãe. Ah tá, agora entendi, rs.
Já ciências eu vi os exercícios e estão  aprendendo sobre a higiene e corpo humano. E matemática contas de soma e subtração.

Como não tem aquela pressão de prova ela esta tranqüila, eu que sou boba e fiz uns exercícios pra ela, e acertou tudinho! Orgulho da mamãe, rs.

Ultima semana de aula, de Carrossel, sim a novela vai terminar e a Aimêe disse que vai chorar, se ela chorar eu também vou, vai ser sexta feira!!! Ééé que venha Chiquititas.

Férias eu vou sobreviver!!!!


2 comentários:

  1. Oi Claudia, em uma das escolas, tb não aplicamos provas. A avaliação é diária, através de atividades em grupos, individuais, jogos, dinâmicas etc.
    Até o 5º ano isso tem dado certo, mas a partir do 6º, alguns alunos ficam um pouco relaxadas, pela falta da obrigatoriedade da prova, infelizmente.
    Qto a pequena aí, acho ótimo ter esse tipo de avaliação e eles aprendem mesmo as materiais, de forma prazerosa e lúdica.
    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, super importante esse acompanhamento e seu interesse pelos estudos da Aimê. É que na nossa época era tudo tão diferente e hoje as crianças são tão mais espertas, né?! hehehehe... E sim, vai ficar tudo bem aí durante as férias. bjos
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir