Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Chegou o dia de ir ao médico

Oi meninas, tive um pouco ausente, sabe como é, casa, marido, filhos e nessas últimas semanas dia de consultas médicas, foi uma correria só. Mas estou de volta pra contar como foi a consulta médica das meninas.

Ir ao médico é quase um evento por aqui, primeiro porque conseguir marcar uma consulta já é uma missão. Não sei se essa triste realidade acontece por aí também. Desde novembro 2012 que eu tinha marcado a consulta de rotina para as meninas e imaginem só para junho 2013!
A parte boa é que elas se alimentam bem e dificilmente precisam ir ao PA, acho que em 3 anos foram umas 2 vezes só. Graças a Deus e a mãe delas, hehe.
Chegou o dia da consulta, queria ter marcado para de manhã, por causa da aula da Aimêe mas não teve jeito. Chegamos lá e dizem que quem vai ao pediatra volta mais tranquilo, e é a mais pura verdade! Está tudo bem com elas, só a Aimêe que teve que fazer uns exames e fisio.

Exame de sangue pra ver se tá tudo bem mesmo, afinal fazia tempo que não ia na consulta de rotina... a pediatra também pediu um raioX das mãos e punhos pra acompanhar o crescimento dela, na curva do crescimento ela deu uma parada, mas elas acredita que é normal e que logo dá um estirão... mas por via das dúvidas já fizemos o raioX, o laudo vai ficar pronto fim do mês. Outra coisa foi que no dia da consulta ela tava com o nariz bem congestionado e não tava gripada, comentei que de vez em quando ela ronca dormindo, então ela nos indicou um otorrino. Até que foi mais fácil pra marcar a consulta com ele, fez o exame e constatou que ela tem uma rinite não alérgica, é mais temporal, uma espécie de carne esponjosa que dependendo do tempo fica mais atacada. Receitou um spray que deve ser usado durante 2 meses, provavelmente vai resolver esse nariz congestionado e o ronco. Retornaremos lá em agosto.

A fisioterapia (20 sessões) vai ser pra melhorar o andar dela, sempre percebemos que ela anda com o pé um pouco pra dentro, nada gritante, mas sabe olho de pai e mãe.... levamos no ortopedista, mais raioX e constatou que está tudo bem ,mas que realmente ela andar um pouco torto sim e que corrige com fisioterapia. As posssíveis causas dela andar assim:
Sentar com as pernas para atras, tipo sapinho
Dormir de barriga para baixo faz com que os pés se virem para dentro
Posição que ficava dentro o útero

Até os 7 anos eles podem ter apresentar andar para dentro, joelhos enconstados, tudo faz parte do crescimento, mas assim que chegam nessa idade e continuar com isso deve-se levar ao ortopedista.
E lá vamos nós para as 20 sessões, tem que fazer né!

Já a Maitê tá tudo bem, na hora de examinar a garganta a doutora mostrou vários palitos coloridos e perguntou as cores para a Maitê e ela acertou todas (verde, amarelo, vermelho, azul, laranja, rosa) orgulho da mamãe, hehe. Só na hora de falar o nome dela que fez suas gracinhas. Antes da consulta o pai tava brincando com elas de dragão e quando a Dra. perguntou o nome: Qual o seu nome? A Maitê respondeu: Dragão!!! Insistiu de novo pra falar o nome e aí ela responde: Maitê Chulé... meu Deus onde ela aprende isso, kkkk. Foi a diversão. Depois comentei com o marido, ainda bem que ela não falou da bunda fedida. Com o desfralde sempre falo que se faz cocô na calça fica com a bunda fedida, e ela de vez enquando fala isso.

Sempre muito importante levar ao pediatra, pena que tá complicado conseguir consulta mesmo tendo plano imagina pra quem não tem. Triste realidade.




5 comentários:

  1. OI querida, adorei saber que és de Santa Catarina, também sou, moro em Itajaí, mas sou Blumenauense, cheguei ao seu blog pelo Pititico.
    Tenho certeza de que teremos muito que conversar, no face temos um grupo de mães de Santa Catarina, se te interessas te adiciono =D
    Vamos conversando e nos conhecendo.
    Ahhh, estarei em Joinville este final de semana, meu irmão e minha cunhada moram ai e nasceu minha sobrinha Maitê, inclusive, chará da sua, kkkkkk
    Vem conhecer meu blog: www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Claudia obrigada pela visita! Legal conhecer pessoas novas... Vim conhecer seu blog, um pouco sobre suas lindas meninas. Que bom que conseguiram fazer o exame de rotina. Agora, sério que demorou tudo isso??? Ohhhh meu Deus. Ainda bem que apesar dos pequenos detalhes, elas estão saudáveis.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi claudia é super importante fazermos esses exames e estarmos sempre em dias com a saude né..bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Minha primeira vez aqui, adorei! fui lendo várias postagens, e achei linda sua família!!!
    um beijo

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  5. é sempre bom levarmos nossos filhos a consulta de rotina... com certeza saimos mais tranquilos... Super beijo e manda um beijão especial para a Dragão rsrsrs linda da tia!!!

    ResponderExcluir