Há 3 semanas atrás uma partida de futebol mexeu com a nossa cidade, imaginem o time da cidade o JEC (Joinville Esporte Clube) que hoje joga pela série B iria jogar com o time do Neymar, quero dizer, do Santos, hehe. A partida seria na Arena Joinville, numa quarta-feira friiiaaaa, pela Copa do Brasil. Tentamos bastante ver o Neymar mais de perto, quem sabe uma foto um autografo,mas infelizmente não conseguimos.
Mas deixa eu contar um pouco sobre minha relação com o futebol: poquíssima relação. Acabei, rs. Assim, meu pai nunca foi muito de futebol, acompanhava pela tv, mas nada fanático. Não íamos ao estádio, até porque a melhor fase do Jec foi no início da década de 80 na qual participou da série A, depois ficou muito tempo fora do circuito e agora por fim está na série B com determinação para conseguir uma vaga nos times da série A. Contudo, é o time da minha cidade, claro que torço pelo JEC, afinal Joinville é Joinville.
Meu irmão, já esse é flamenguista
Quando conheci o Jr. meu marido, conheci um santista fanático, assiste jogos (replay) da época do Pelé e outras eras mais, sabe cada título e conquista do Santos, enfim, desde sempre foi Santista. Aí, acabou que um dia me levou numa partida em Curitiba pra ver o Santos (Diego e Robinho) que estavam no auge. Vi que uma partida de futebol é mais emocionante no estádio, mas ainda não tinha me convencido.
Nos casamos, e ainda era "flamenguista" , falei era, quis dizer sou... sei lá estou confusa. Continuamos....
As meninas nasceram, e claro, o pai já falava que era santista e com 3 anos a Aimêe já cantava o hino do Santos inteirinho!!! Depois veio a Maitê, ainda não sabe o hino, mas já exibe o escudo do Santos da camisa...
Aí vem o mais novo craque do Santos que conquistou a torcida, as crianças e a maioria do Brasil, estou falando do Neymar.
Semana passada o marido não perdeu a oportunidade de ir até a Vila Belmiro pra ver o Santos jogar, chance de rever o Neymar jogando na Vila... Pra ele é um orgulho que nem todos podem ter (como diz o hino). Realizou um sonho.
E ontem foi o jogo decisivo, Santos vs Flamengo, pra quem eu iria torcer?? No início do jogo, despedida do Neymar (a hora do hino foi pura emoção) que agora é jogador do Barcelona, meu marido e filhas santistas, e eu agora?! Não consegui torcer contra o Flamengo.... e nem contra o Santos!!!
Como o hino diz: uma vez Flamengo sempre Flamengo... mas porque então não torci só por ele? Porque minha família torce e vibra pelo Santos e eu como integrante dessa família acabei gostando do Santos também... e pra melhorar ainda tem o Jec.
Então, acho que sou Santos, Jec e Flamengo tudo junto e misturado e quando se enfrentam... o empate é um excelente resultado ;)
Ingressos comprados para assistir JEC x SANTOS
Na Arena Joinville, Jr. Aimêe e Maitê (Santistas)
Com a mamãe
A torcida do Jec deu um show a parte
A partida já vai começar
E agora será que vou torcer pelo Barcelona também?! Coração de mãe é assim, sempre cabe mais um.