Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Material Escolar, mensalidade, uniforme....

E daqui uma semana vamos comprar o material escolar.
Ano passado eles pediram um caderno capa dura e usaram uma folha! Pediram fita crepe, imaginem, 1 rolo de fita para cada aluno, será que usam tudo mesmo? Enfim, nós pais acabamos comprando o que tem na lista, mas eu acho que tem material que pode sim ser questionado.
Ano passado, que a Aimêe tava ainda na educação infantil nós gastamos em torno de 200 reais, esse ano vamos gastar com a lista da escola 90 reiais, bem menos que ano passado, em contra partida tem dois livros e estes são aproximadamente R$ 150,00 cada um. Agora pensem comigo, como um pai com 2 filhos consegue manter em escola particular??? Difícil né?! Tanto que muitos amiguinhos da Aimêe sairam da escola e foram para escolas municipais.
Além disso tem a mensalidade, uniforme escolar, tenis.... haja criatividade para administrar o salario do fim do mês.
Vai ser um gasto que planejamos, ou pelo menos, tentamos. O que eu espero é que a escola realmente faça valer a pena, ensinando de acordo com o projeto apresentado, contratando professoras capacitadas e que ofereçam sempre ambientes seguros e gostoso de estudar.

Ontem comecei a pesquisar o preço de alguns materiais escolares, pedi lista por e-mail, mas por exemplo, teve uma loja que me mandou a lista deles, o preço tava bom, mas infelizmente não tinha muita coisa da lista da escola da Aimêe; então por incrível que pareça, o lugar onde eles sugerem o custo fica dentro do esperado e tem todos os materiais lá. Além dos livros que só encontram em uma livraria. Vou acabar comprando no lugar sugerido mesmo... as vezes tenho impressão que é tudo o mesmo preço

E por aí como é a lista de materiais e como vocês fazem a pesquisa de preço??

5 comentários:

  1. Claudia, taí um dos meus maiores medos, sempre pensei em colocar liam em escola particular, tinha planos de ter outro filho e aí como vai ficar? Gente, as escolas metem a faca pedindo livros, me deram a ideia de procurar os livros na estante virtual que é sebo, mas vai saber se lá vai ter os livros que a escola vai pedir, tem escolas até que fazem no final do ano uma troca de livros entre alunos, não sou chegada em colégio público por causa de greve, ás vezes os funcionários como é do estado ou do município, ai não sei vi claudia os motivos pelo qual vocês gosta mais da particular, mas eu ja to pensando nisso! é muito dinheiro!

    ResponderExcluir
  2. E haja dineirinho mesmo! Nós vamos começar esta vida escolar agora. Veremos como será esta historia de material. Beijos grandes, tati

    ResponderExcluir
  3. Olá te conheci no blog
    o mundo magico de beatriz.
    Ja me tornei sua seguidora.
    Um beijo.
    www.edinir-croche.com

    ResponderExcluir
  4. Fica pesado mesmo! Imagina lá em casa que somos 5 irmãos? Agora já tô sabendo bem como é difícil.

    Bj!

    ResponderExcluir
  5. É, é uma ginástica! Minha filha saiu no final de 2012 do Ensino Médio e foram anos de muito investimento - mas digo, vale à pena! Mas concordo, tem vezes que as listas saem da real necessidade e utilidade. Uniforme, pode parecer caro - mas achei que foi a melhor coisa, especialmente depois da 5ª série - se não fosse uniforme, o gasto seria muito maior, pois aí vem a "moda", os gostos... Então, desejo um ótimo início de aula. Ah, adorei a definição de Joinville - "primeira chuva à esquerda"!!!!!

    ResponderExcluir