Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Torcicolo e vida de mãe

Ontem a noite e que noite, a Maitê começou a ficar com o nariz congestionado... daí já viu, ficou na nossa cama fritando, não achava posição pra dormir, resmungou, deu com os pés no papai, jogou a mamãe pro canto da cama e resultado, acordei com um super torcicolo.

Quando levantei pela manhã já senti aquela dor no pescoço, quase nem conseguir levantar sem reclamar! Trocar fralda, pegar a Maitê no colo, arrumar a Aimêe, tudo que eu faço com os pés nas costas, hoje o buraco foi mais embaixo, no meu caso, mais em cima, rs.

Ainda tô com essa dor incomoda, mas com um banho quente deu uma aliviada.

No mais, depois do veranico de maio, estamos nos preparando que o frio amanha vai chegar forte aqui em SC!! Mas a previsão para o fim de semana é frio com sol!! Menos mal, mas nossas crianças que sofrem com resfriados e tosse nessa época. Aqui em Joinville é muito úmido e chuvoso, então no outono/ inverno quando tem sol, comemoramos e lavamos muita roupa hehehe.

Oba, amanhã é sexta-feira!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cinema com o bebê

Eu e meu marido sempre íamos ao cinema antes de ter a Aimêe, daí ela nasceu, quando ela dormia cedo (raro) a gente pegava um dvd pra assistir. Quando ela completou 2 anos ia estrear o Homem de Ferro, então levamos a Aimêe, como ela era pequena deixaram entrar, mesmo com aquele som alto, logo que o filme começou dei de mamar pra ela e dormiu o filme inteiro. Com 3,5 assistiu a Era do Gelo, cinema normal, sentou e assistiu o filme inteiro, dando risada.
Agora temos a Maitê, desde que ela nasceu não fomos mais ao cinema juntos, mas em breve isso não será mais problema aqui em Joinville.

Super Novidade: Pra quem gosta de assistir um filme e quer levar o seu bebê junto, em junho vai lancar o CineMaterna.
" Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.
O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.
Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês."

O diferencial do cinema normal é que o ambiente é climatizado, mas não tão frio como o normal, tem tapete EVA na primeira fila para os que querem ficar sentados no chão, os carrinhos de bebês serão estacionados de maneira que não atrapalhe a saída, o som também é mais baixo. Já vi fotos que os bebês dormem, ficam quietinhos no colo da mamãe, é bem legal!! A parceria com a CineMaterna, que oferece sessões de cinema uma vez por mês para mães com bebês de até 18 meses. A primeira sessão acontece dia 21 de junho, às 14 horas. As mamães têm entrada livre e gratuita no filme com os seus bebês e podem ir acompanhadas (acompanhantes pagam o valor do ingresso normal do GNC). O nome do filme será divulgado mais próximo da data da sessão.

Umas dicas importantes: pode levar brinquedo, menos com luz e som; se o bebê chorar você pode sair e voltar quando ele se acalmar; pode sim tirar fotos de recordação (mas sem o flash) e por fim mas tão importante quanto, desligue seu celular. Etiqueta nas sessões não faz mal a ninguém né?!

Então, vamos prestigiar!!!

Dia 21 de Junho as 14 horas no cinema GNC do Shopping Mueller



O filme será escolhido uma semana antes do evento através do site: http://cinematerna.org.br/


terça-feira, 29 de maio de 2012

Mercado municipal

Quem já visitou o mercado municipal de sua cidade??  é uma vergonha, mas admito que se visitei não me lembro, deve fazer muiiitoo tempo atrás. Falo isso, porque a turma da escola da Aimêe foi visitar o mercado municipal; mais precisamente a peixaria; o projeto da sala dela é sobre peixe e alimentação saudável, então forma ver os peixes, viu até um polvo (me contou empolgada), e como são armazenados.
Ela gostou da visita, me deu vontade de ir lá pra comprar um peixinho, uns temperos diferentes, e geralmente é melhor e mais fresco do que comprar em supermercado! Mas o comodismo dificulta né?! Sei que estão reformando o mercado, quem sabe depois da reforma eu passo por lá! E vcs tem o hábito de ir ao mercado municipal?

Um pouco de informação sobre o Mercado Municipal de Jlle (fonte: http://www.hagah.com.br/);

Fundada em 12 de março de 1907, o Mercado Público Municipal de Joinville mantém em sua arquitetura uma decoração no estilo enxaimel.


O espaço proporciona  boxes que trazem ao público a comercialização de produtos naturais (grãos), açougue, peixaria, fruteira (verduraria), além de barbearia, restaurante, lanchonetes entre outras opções.




Possui ainda espaço para mostras e exposições, bem como para música.

Horário de atendimento:

De segunda a sexta das 7h às 19h. Sábado, das 7h às 13h.

Características:

  • Acesso a portadores de necessidades especiais
  • Estacionamento
  • Segurança
Fica o convite, inclusive pra mim ;P

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tocando o terror


Hoje foi uma segunda-feira típica; casa virada no alho, roupas pra lavar, roupas pra arrumar no closet (se é que posso chamá-lo assim) porque parece mais um ninho de mafagafos rs. A Maitê tocando o terror com uma caneta na mão;
Vou falar dessa figurinha, a Maitê, tá com 1 ano e 8 meses, tá na fase de brincar mas sempre de olho onde eu estou... então se tô na cozinha a brincadeira dela é tirar o que tem da gaveta, se estou lá fora, tira todos os brinquedos da caixa de brinquedos que fica na churrasqueira, se estou tentando dar uma olhadinha na internet, ou ela fica querendo vir p/ meu colo ou fica mexendo na estante e decorando a gaveta com a caneta!


Nesse momento ela esta dormindo, o que foram longos 30 minutos depois do banho até que ela dormisse.

Vou mostrar um pouquinho do que esse toquinho de gente faz...



Vou organizar tudo antes de dormir, éé pensa que fácil, vai ter duas hehe. Isso foi só a Maitê enquanto eu esquentava o jantar. That's all folks!


sábado, 26 de maio de 2012

Diversão no sábado


Aqui em casa sábado a noite, quando ficamos em casa, nosso relax é na hora do Tvz, que passa no multishow. Lá pelas 20 horas é sagrado, a música rola solta e elas ouvem todas até a faixa bonus. Param só pra comer um petisco que o papai inventa, huum.
Pois é sábado quem comanda o "menu" é o papai, e a gente fica dançando rsrs. E o que seria esse "menu"?? Geralmente ele faz coxinha da asa no forno com limãozinho que fica muito gostoso, e para entrada uns picles e ovinhos de codorna, legal né!? Tira a mamãe da cozinha e eu agradeço, pelo menos no sábado a noite.
Não é na hora do multishow, mas tenho um vídeo delas dançando a música bambolê da Xuxa que eu acho muito fofo, e se quem dança é mais feliz, quem filma se diverte hehe. Ótimo fim de semana. Divirtam-se com sua família.

Dançando http://www.youtube.com/watch?v=sRBCoVZB7tk


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ba be bi bo bu

Tentei ficar na moita mas não deu certo. A Aimêe tá naquela fase louca pra aprender a escrever. Desde o ano passado que ela me pede pra ensiná-la, mas sabia que por mais que ela tivesse interesse, não estava preparada, nem eu.
De lá pra cá, aprendeu bem o alfabeto e qualquer desenho que ela faz quer escrever alguma coisa e daí fica: mãe como se escreve isso, e aquilo...
Conversei com outras pessoas e educadoras e todas me disseram que é para deixar isso com a escola... foi o que eu fiz até um mês atrás... a profe dela me disse que se ela quer tudo bem, não pode forçar...
Eu não sou professora, mas encarei a tarefa. Utilizei o método do ba be bi bo bu e assim por diante, não sei como é ensinado hoje, fiquei reciosa em ensinar mas o resultado foi surpreendente. Em menos de um mês ela já consegue formar várias palavras, desde que não tenha lh, nh, r, n sem vogais, palavras no plural essas coisas. Cada vez que ela me pede tô ensinado... vamos ver.
Ela usa uma agendinha do ano retrasado e daí faz os exercícios, claro que a Maitê depois vai lá e rabisca também, imagina, quer fazer tudo que a mana faz!
Hoje eu ditei uma palavas, só animais, e olha só que esperta:


Mamãe dá 10 com certeza!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Recomeçando CrtlC + Ctrl V

Confesso que me deu uma dor no coração deixar todas aquelas recordações num blog que não consigo nem excluir, vê se pode... o serviço do terra é horrível!!! Mas tentarei entrar no meu próprio blog até conseguir... enquanto isso, vou fazer o famoso Ctrl C + Ctrl V e colocar os últimos posts que eu achei interessante compartilhar por aqui. No mais estamos bem, a Aimêe na escola e a Maitê tirando aquele soninho...

Crtl C + Crtl V - PARTE I

Vamos lá, este post fiz em 27 de janeiro de 2012:
As Palavras
"Hoje fazendo uma espécie de 5s na gaveta do rack, encontrei uma folha onde escrevi umas das primeiras palavras que a Aimêe falou, ainda um pouco fora de ordem, sabe?! Me diverti lendo, olha só:
* vem na minha tras (vem atras de mim)
* Não fai poguema (não tem problema)
* 3 motequeiras (3 mosqueteiras)
* tô com fome o dia inteiro (estou morrendo de fome)
* senoras e senores (sras e srs)
* macaruja (maracuja)
Não é uma delícia!! Claro que incentivo a falar certo, mas que é divertida essa fase dos 3 anos quando eles desenrolam a lingua e enrolam o dicionário, ah isso é!
Mesmo com 5 aninhos ainda fala uma ou outra palavra esquisita do tipo ” potocó” traduzindo: som que o cavalo faz quando trota, ou seja, pocotó rsrs."

Atualizando: Hoje (maio/12) é difícil a bichinha falar errado, esperta da mamãe ;)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mãe na Internet

A mãe tá na internet vai começar... tinha um blog Mãe24horas no terra, mas por problemas técnicos estou mudando para o blogspot. Vou continuar postando minha vida de mãe de duas meninas que eu amo demais, minha experiência, meus erros e acertos (as vezes) como mãe, além da rotina de uma mulher que deixou de trabalhar fora por opção e se tornou esposa, mãe, dona de casa e nas horas vagas blogueira... bem nessa ordem, hehehe.
Sejam todos bem vindos no meu novo espaço.

Pra começar, vou falar da semana que passou, foi de muitas comemorações... depois do dia das mães, teve meu niver e do marido. Nada demais, mas um bolinho sempre rola né!! No meu niver, teve bolo e salgadinhos, do marido como foi domingão, teve almoço com churrasco e maionese. A sobremesa um cheese cake, que é o que eu sei fazer, rs.
Parte boa: amigos, presentes, cervejinha (mais para os convidados) eu tô meio devagar...
Parte não tão boa: depois da cervejada, marido dorme no sofá e eu lavo a louça :P

Foi assim, que venham muitos mais...