Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Momentos e recordações da gestação

Momentos inesquecíveis que serão marcado em minha vida FOREVER!! Sessão de fotos em Maristela Estudio e fotos caseiras ;)














E tem um cd cheio de fotos pra escolher... tarefa difícil...

Agora também aquelas gestantes que infelizmente não conseguem contratar uma fotografa, seja por motivos financeiros ou outro motivo. Porém, a ideia é registrar o momento tão especial. Então, aí vai uma dica, tire você mesma com sua família ou amigas. Vá num parque ou na praia e invente, ficam lindas e ainda registra sua gestação. Eu tirei algumas num parque aqui perto da minha casa, outras na praia e em casa mesmo na frente do espelho :)

Montagem: http://pixlr.com


segunda-feira, 24 de março de 2014

Os primeiros dias da minha bebê

Hoje faz 22 dias de vida da Adele, ela é muito tranquila e como todo recém nascido dorme bastante. Ainda consigo fazer almoço e dar uma pequena ajeitada na casa, mas o marido ajuda na casa e no banho das meninas. Mesmo com ajuda sabe como é, a noite quem tem que acordar sou eu e não dá pra dividir na hora de mamar, daqui uns meses estarei precisando de mais corretivo para os olhos, hehe.

E nessa rotina a Adele segue dormindo, mamando e a fralda a quase cada mamada. Ás vezes fica irritada quando não consegue fazer coco, pequenas cólicas, mas nada demais. O que me preocupou foi que ela vomita com freqüência depois das mamadas e não é regurgitadinhas, volta leite mesmo. Um dia deixei ela no carrinho dormindo (já tinha arrotado) e de repente ela vomitou que sujou toda a roupinha, voltou até pelo nariz, tadinha. Aí expliquei que precisava de uma consulta breve e consegui marcar pediatra semana passada.

Apesar de ganhar peso e crescer comentei que eu suspeitava que ela tem refluxo.
A pediatra falou que até 1 mês de vida todo o bebê apresenta um certo refluxo, eles estão aprendendo a mamar, respirar e engolir. É comum regurgitar e vomitar, também apresentam soluços e cólicas logo depois dos 10 dias de vida. Por esses motivos, ainda é cedo para diagnosticar se é refluxo patológico. Se depois de 1 mês o bebê ainda apresentar vômitos maiores que as mamadas, não ganhar peso e ficar irritado, aí sim pode ser tratado como refluxo.

Vou aguardar até 1 mês (02 abril) e ver como ela vai estar. Parece que essa semana melhorou um pouco, vomitou menos, mas ainda vomitou. Por recomendação da pediatra compramos o travesseiro anti-refluxo, mas vira e mexe tenho que arrumá-la porque a sapequinha já se mexe tanto que vai descendo e fica deitada no berço.

Ela dorme e eu  ao invés de dormir junto fico corujando e fotografando, rs. Depois reclama que tá cansada.




terça-feira, 11 de março de 2014

Adele Chegou!!

O prazo segundo a última menstruação e os exames de ultrassom era para o dia 17 de março, mas sabe quando você sente que vem antes??

Na sexta-feira dia 28 de fevereiro já tinha deixado a casa organizada e a mala da maternidade pronta. Meu marido tinha certeza que ela vinha no carnaval... 

No sábado aquela "preguiça"sem vontade de sair de casa, minha prima liga pra gente ir lá. As meninas também estavam empolgadas com o carnaval, e como provavelmente seria a última saída com o barrigão decidimos ir. Colocamos fantasia nas meninas e fomos para o "carnaval". Foi muito bom, comemos um churrasco e demos umas risadas. Voltamos pra casa, estava tudo bem, dormimos e no domingo de manha uma dorzinha de "barriga" oh oh... fui ao banheiro, dorzinha de novo depois de uns 30 minutos fui ao banheiro de novo, mais uma dorzinha... ah agora acho que não é dor de barriga... isso eram 8h30 da manhã. Acordei o marido, apontei pra barriga e ele deu um pulo da cama, rs. Falei o que aconteceu, decidimos deixar as meninas dormindo e pegar as coisas pra ir à maternidade. Liguei para o meu pai ficar aqui até sairmos e depois levar as meninas pra almoçar e assim foi.

Quando saímos de casa as contrações já eram de quase em 5 em 5 minutos. Eram fortes, beeemm fortes, só que ao contrário da Maitê fui na calma, sem grandes "escândalos", sim sou experiente no assunto agora! SQN. Chegamos na maternidade do Hospital Dona Helena e as contrações ficaram mais intensas e a vontade de fazer força só aumentou.

Me levaram direto para a sala do pré parto enquanto o marido foi fazer minha internação. Cheguei na sala com muita dor e nessa hora você chega a pensar porque não fiz cesária, juro que eu penso!

Só deu tempo de me transferirem de maca e correr pra sala de parto. Foi o tempo certo da Dra. Juliana chegar e comecei a fazer força. Pedi pra chamar meu marido e já tinham saído correndo pra chamá-lo pois a Adele não ia esperar. Foi o tempo dele chegar, mais duas forças e Bem-vinda Adele!!
Foi bem rápido, entrei 9h20 e 10h12 ela nasceu. 

Dessa vez, eu curti o nascimento, fiquei mais tranquila. Claro que a dor faz parte, mas me recuperei ainda mais rápido do que o da Maitê que também foi normal. Me preparei, até porque já tinha uma noção do que seria e foi  melhor do que eu esperava.

Embora haja algumas reclamações do PA do hospital, na maternidade fui muito bem atendida, quarto reformado, bem organizado, minhas filhas entraram a hora que quiseram, ou seja, ficaram os 2 dias lá comigo. Claro que a Maitê não aguentava muito tempo, aí saiam pra comer e tal. A Aimêe toda "adulta"queria ficar no quarto direto. Ficou com febre (sentiu minha falta em casa) resfriada... ainda bem que era carnaval e tava de folga. Assim que recebi alta tudo ficou melhor, comeu bem, foi pra escola e tá pra lá de feliz com a Adele.

Nossa bebê:
Adele Martins (devidamente registrada em cartório)
Nasceu em 02-março-2014 (domingo de carnaval)
Pequitita: 44 cm pesando 2780Kg
Cabelos lindos!

As irmãs ficaram muito felizes, estamos babando dia e noite. Nossa caçula é muito bajulada pela nossa família. A Aimêe fica namorando ela e quando pode dá um colo. A Maitê olha pra ela e diz: Gostei da Adele, ela é fofinha né!

O pai tá ainda mais participativo e confiante, além do banho que ele já dava,  já trocou 2 fraldas e daquelas com surpresa! 

A Adele dorme bem (por enquanto) e mama no peito.

Já a mãe (eu no caso) me superei no parto, mas apanhei nas primeiras trocas, foram 3 fraldas e 3 bodies na primeira troca em casa!!

Hoje está completando 9 dias, já caiu o umbigo dia 08 (dia internacional da mulher) e tá muito fofa.

Nem tudo são flores, estou amamentando no peito e no começo é difícil porque o seio dói, como ela dorme mais do que mama, o seio fica muito cheio e dói mais ainda. E hoje estou vendo a luz no fim do túnel, o seio já não dói tanto, quase nada, ufa. vQv amamentar mais uma porque nada melhor que o leite materno né gente!

Querem ver a mais nova princesinha??!!

Pronta para sair da maternidade


As irmãs!

De olhinho aberto
Seja bem-vinda Adele, sua família te ama muito!


domingo, 2 de março de 2014

Gente que inspira

E segunda-feira que passou fiz os últimos exames da gestação. Peguei o resultado hoje e está tudo bem! Mas não é sobre os exames que eu vou falar e sim do laboratório e sua equipe.

Não sei por aí, mas eu acho que o atendimento na nossa cidade deixa muito a desejar: comércio, sac, informações, serviços, aff, parece que estamos fazendo um favor em entrar no estabelecimento ou em contato com algumas "empresas".

Vou falar, segunda-feira acordar cedo ficar em jejum, fazer coleta de urina, exame de sangue e mais um exame ( in off, rs) obrigatório que só a gestante sabe como é não é uma segunda-feira animadora, Fui ao laboratório onde fiz todos os exames durante a gestação (Ghanem - Max Colin); sempre fui atendida prontamente, marcando ou não os exames, as atendentes sempre ágeis e simpáticas. Aí nessa segunda-feira, eu estava aguardando para fazer o exame quando a responsável pelo atendimento (entrega das senhas e encaminhamento dos pacientes) precisou fazer outro serviço e quem assumiu o atendimento foi o Omar Ghanem, ou seja, o "chefe" na verdade o lider! Sabe aquela pessoa que te passa uma energia boa!? Atendendo as pessoas as 7h30 da manha com toda atenção, sem forçar uma simpatia, cordial por si, disposto, visivelmente sabemos que é dessas pessoas que a ama o que faz. Fiquei folheando uma revista enquanto observava até que fui chamada. Fiz os exames, e quando saí ele tinha entrado num corredor, mas assim que saí ele veio atrás me desejar um excelente dia, assim como fez com todos que ele já atendera! Fui impossível eu não falar nada né, olhei pra ele e disse: Você é inspirador! Ele agradeceu com um sorriso e continuou sua rotina.

Talvez essa história pareça boba pra muita gente, mas pra mim valeu o dia, saí de lá com uma energia positiva, que devemos fazer o que amamos, ser gentis com as pessoas, valorizar o ser humano!

Cruzar com alguém que não conhecemos pessoalmente, mas que te inspira com simples gestos e faz a diferença para um mundo melhor, me dá esperança!

Vamos servir de inspiração também, o Omar provou que não é difícil. Um ótimo domingo de carnaval e se cuidem ;)

sábado, 1 de março de 2014

Arrumando as malas para a maternidade

Com 37 semanas e estou com as malas quase 100% arrumadas, faltam pequenos detalhes, mas o principal já está organizado.

Fiz uma bolsa pra mim e uma pra Adele. Tentei levar o essencial, mesmo assim tá bem cheia, rs. As minhas tive na primavera, ainda friozinho por aqui e agora com esse calor fico meio perdida, não sei bem o que levar, na dúvida, a maioria é roupinha de malha, mas tenho umas mais quentinhas separadas, hehe.

O que estou levando na minha mala:
2 pijamas (curtos/ bermuda) de malhas com abertura na frente para amamentar;
2 soutiens de amamentação
4 calcinhas cintura alto (pós parto)
1 pacote Absorvente
Produtos de higiene pessoal (creme dental, escova de dente, sabonete liquido, shampoo, condicionador, pente) tô levando um bbcream, rimel, blush e gloss para a saída da maternidade ;)
1 cx Absorvente de seios
1 par de chinelos
Uma roupa para sair da maternidade.
Não esquecer dos documentos (cpf, identidade ou documento com foto, carteira do convenio médico)
Exames feito no pré-natal (o mais atual)
Máquina fotográfica/ celular devidamente carregados.

O que estou levando para a Adele:
3 saquinhos de roupas. Esses saquinhos são bem úteis para organizar e vestir o bebê como você quer. Minha cunhada fez pra mim, ficou lindo!
Para os 2 dias, 2 saquinhos com 2 mudas de roupas em cada:
2 bodies manga curta (para usar por baixo se precisar) e 2 macacões manga longa;
1 saquinho com a roupa da saída da maternidade. Em cada um deles além das roupinhas, coloquei um par de meia e um pano de boca.
Um cueiro
Uma manta
1 pacote de fralda RN ou P
1 sabonete líquido (da Cabeça aos pés)
1 Pomada para prevenção de assaduras
1 pacote de lenço umedecido.

A princípio é isso, se eu esquecer de algo o papai me ajuda e providencia pra gente! O essencial acho que tô levando... vejo listas enormes, mas por experiencia própria a gente acaba nem usando tudo.

A Aimêe tá super ansiosa, mas agora quem não tá né!?  O prazo é dia 17 de março, será que vai até lá!?

Até a Maitê tirou foto da "barriga", rs.

Alguma semelhança?!