Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ensaio NewBorn

Momento "cute" aqui no blog. Quem nunca disse um "Ooiwn" quando viu aquelas fotos tiradas pela Anne Guedes?? É lindo e inspirador demais né?! Mas essas fotos já são reproduzidas com nossos bebês, uma lembrança e tanto.

Uma amiga minha, que embora a gente não tenha tanto contato por estarmos morando longe, mas que eu tenho um carinho muito grande por ela, postou umas fotos do seu segundo filho, o ensaio Newborn, que me inspirou pra fazer o post.

O ensaio Newborn é feito logo depois do nascimento do bebê. Esses primeiros dias de vida é muito especial para toda a família, e também muito corrido, principalmente para a mamãe, e quando a gente vê já se passou um mês. Então o legal é se programar para um ensaio newborn e eternizar esse momento mágico.

E aí que o mundo virtual é fantástico e descobri o fotográfo Junior Coradi, que mora aqui em Joinville,  e que deu uma dica bem legal pra quem quer fazer o ensaio newborn, anote aí:
"Um banho antes do ensaio é sempre relaxante, por incrível que pareça quanto mais novo melhor, pois eles dormem mais e tem menos cólicas até o 15 dia de vida, o tempo do ensaio varia, porque quem manda é o bebê".

As fotos vão falar por mim, inspire-se:

Ensaio do Nícolas







E as fotos a seguir são do baby da minha querida amiga que tá morando no Rio Grande do Sul que fez o ensaio Newborn com seu segundo filho, o príncipe Lorenzo, e olha que linda idéia pra quem já tem irmão (ã):

New born do Lorenzo
(by Madá Photos)








AMEI, no próximo eu faço, hehe.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Frriioo e com duas em casa

Pra quem mora do sudeste pra baixo do Brasil sabe que daqui em diante o frio pega. Essa semana por exemplo, as temperaturas não vão ultrapassar dos 20 graus, e aí pra animar uma chuva e umidade típica de Joinville, a sensação é de mais frio ainda.
Minha vontade e de pegar um edredon, inclusive agora, e ficar no sofá... a mais velha tá na escola, só que a Maitê , tá acordada e na pilha... já tentei deitar ela comigo, mas não deu certo, o bom foi que fiquei um tempinho deitada com ela no sofá, só que o objetivo que era ela dormir: failed!

Já li algumas coisas para fazer com crianças em dia de chuva, mas aqui tem que ser um super manual, porque chove nessa "chuville". E sendo bem sincera... tem dia que eu não tenho vontade de ficar inventando brincadeiras e aí nesses dias de desentusiamo (meu) deixo elas na tv, que horror, eu sei, mas quem nunca?! Ainda bem que opções não faltam. Uma dica que tem dado resultado é o Netflix, tem filme, desenhos, musical, elas estão adorando... aproveitei que tem um mês grátis e aproveitando.

E a Maitê está querendo brincar, me puxando da cadeira... antes de ir quero aproveitar que hoje é dia de São João e deixar uma receita de canjica que eu já tinha postado, mas que vale pra hoje.

Uma ótima semana para todos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

BC Protesto Materno

...VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA...

E hoje em Joinville/SC frio e muita chuva, mas nem isso foi impecilho para as pessoas irem pra rua e protestar por um país melhor. Foi lindo!!!
A vontade era grande de ir, mas tenho duas menininhas que não podem ir ainda, pelo menos não na chuva. E aí essa oportunidade de nós mães, que fica mais difícil ir para as ruas, de poder protestar por um país melhor para todos, de um futuro melhor para nossos filhos.

Os brasileiros são guerreiros, trabalham, estudam, pagam impostos, e como pagam! Gostamos de festa e de futebol, e o que tem de errado nisso?? Nada, o que tem de errado é se reunirem em Congresso e votarem a favor da PEC37, de deixar impunes os políticos que roubam dinheiro público, das pessoas que tem cargos de confiança e desviam dinheiro em benefício próprio ou super faturam obras.
Precisamos de educaçao e saúde de qualidade, é o básico. Só que pra que isso aconteça, precisa votar em pessoas de bem, aí o buraco é mais embaixo, dizem que o povo não sabe votar, que não tem memória... eu não concordo em 100% . Na eleição passada para senador tinha algum que era novato na política, tinhamos opção de mudança???
Existe muita gente que não tem acesso a educação, instrução e informação, muito menos condições financeiras para passar o mês e acabam aceitando migalhas pelo voto, isso é uma triste realidade.
E aí que a gente entra... como?? só protestando??! Sim protestando, mostrar a cara, ir pra rua, até tirar os políticos de má fé que estão espalhados pelo Brasil, que desviam dinheiro, que super faturam obras, que não estão nem aí para o Brasil.
Que tal fazer uma faxina na casa? podemos começar pelo Renan Calheiros e Cia. Não sou partidária e sei que a culpa não é de uma só pessoa. Por isso vai levar um tempo, mas não podemos desistir, a luta só começou.

E adoro a seleção brasileira, adoro o clima de copa do mundo. Esporte também faz parte do progresso, então me desculpe se causamos algum transtorno aos turistas, atletas, clima esportivo, mas é por uma boa causa!

Quer participar, então mamãe a hora é essa, proteste também.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto Materno



E nesse momento histórico em nosso país, não poderia deixar de participar, por um país melhor pra todos!

Se você quer se manifestar a favor do nosso país mas por algum motivo não vai as ruas, não tem problema pode ajudar fazendo sua parte:
Não ao PEC 37: clique aqui

Hoje tem Manifestação pacífica aqui em Joinville/SC, mesmo com chuva o povo vai:




Mamães que como eu que estão na web, vamo que vamo ao protesto materno:

"O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas - que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.

O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.


Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos #mudaBrasil #acordabrasil #vemprarua #ogiganteacordou."

Participem: https://www.facebook.com/protestomaterno

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Chegou o dia de ir ao médico

Oi meninas, tive um pouco ausente, sabe como é, casa, marido, filhos e nessas últimas semanas dia de consultas médicas, foi uma correria só. Mas estou de volta pra contar como foi a consulta médica das meninas.

Ir ao médico é quase um evento por aqui, primeiro porque conseguir marcar uma consulta já é uma missão. Não sei se essa triste realidade acontece por aí também. Desde novembro 2012 que eu tinha marcado a consulta de rotina para as meninas e imaginem só para junho 2013!
A parte boa é que elas se alimentam bem e dificilmente precisam ir ao PA, acho que em 3 anos foram umas 2 vezes só. Graças a Deus e a mãe delas, hehe.
Chegou o dia da consulta, queria ter marcado para de manhã, por causa da aula da Aimêe mas não teve jeito. Chegamos lá e dizem que quem vai ao pediatra volta mais tranquilo, e é a mais pura verdade! Está tudo bem com elas, só a Aimêe que teve que fazer uns exames e fisio.

Exame de sangue pra ver se tá tudo bem mesmo, afinal fazia tempo que não ia na consulta de rotina... a pediatra também pediu um raioX das mãos e punhos pra acompanhar o crescimento dela, na curva do crescimento ela deu uma parada, mas elas acredita que é normal e que logo dá um estirão... mas por via das dúvidas já fizemos o raioX, o laudo vai ficar pronto fim do mês. Outra coisa foi que no dia da consulta ela tava com o nariz bem congestionado e não tava gripada, comentei que de vez em quando ela ronca dormindo, então ela nos indicou um otorrino. Até que foi mais fácil pra marcar a consulta com ele, fez o exame e constatou que ela tem uma rinite não alérgica, é mais temporal, uma espécie de carne esponjosa que dependendo do tempo fica mais atacada. Receitou um spray que deve ser usado durante 2 meses, provavelmente vai resolver esse nariz congestionado e o ronco. Retornaremos lá em agosto.

A fisioterapia (20 sessões) vai ser pra melhorar o andar dela, sempre percebemos que ela anda com o pé um pouco pra dentro, nada gritante, mas sabe olho de pai e mãe.... levamos no ortopedista, mais raioX e constatou que está tudo bem ,mas que realmente ela andar um pouco torto sim e que corrige com fisioterapia. As posssíveis causas dela andar assim:
Sentar com as pernas para atras, tipo sapinho
Dormir de barriga para baixo faz com que os pés se virem para dentro
Posição que ficava dentro o útero

Até os 7 anos eles podem ter apresentar andar para dentro, joelhos enconstados, tudo faz parte do crescimento, mas assim que chegam nessa idade e continuar com isso deve-se levar ao ortopedista.
E lá vamos nós para as 20 sessões, tem que fazer né!

Já a Maitê tá tudo bem, na hora de examinar a garganta a doutora mostrou vários palitos coloridos e perguntou as cores para a Maitê e ela acertou todas (verde, amarelo, vermelho, azul, laranja, rosa) orgulho da mamãe, hehe. Só na hora de falar o nome dela que fez suas gracinhas. Antes da consulta o pai tava brincando com elas de dragão e quando a Dra. perguntou o nome: Qual o seu nome? A Maitê respondeu: Dragão!!! Insistiu de novo pra falar o nome e aí ela responde: Maitê Chulé... meu Deus onde ela aprende isso, kkkk. Foi a diversão. Depois comentei com o marido, ainda bem que ela não falou da bunda fedida. Com o desfralde sempre falo que se faz cocô na calça fica com a bunda fedida, e ela de vez enquando fala isso.

Sempre muito importante levar ao pediatra, pena que tá complicado conseguir consulta mesmo tendo plano imagina pra quem não tem. Triste realidade.




segunda-feira, 10 de junho de 2013

Shake saudável

E a Aimêe fez seu primeiro Shake saudável sozinha, ajudei somente cortando o mamão e ajustando o copo do liquidificador.
Ficou muito gostoso:

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de leite
1 banana prata ou branca madura
1/2 xícara (chá) de mamão em cubos
1 colher (sopa) de farinha de linhaça
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
Mel a gosto

Simples e incentiva a criançada a comer e beber doce saudável ;)





sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Banda

E passou mais uma semana... cheio de ansiedade porque hoje pela manha minha mãe tinha marcado cateterismo pra ver se conseguiam desobstruir a veia, mas não deu certo. Agora ela vai marcar a cirurgia. Mesmo um pouco frustrada que não deu certo hoje, contudo bem porque ela está bem e o médico dela tá super confiante com a cirurgia, tem certeza que vai dar certo.

No mais tudo bem, com uma música que tá na minha cabeça, a Aimêe com seu cd do Carrossel impossivel não ficar cantarolando durante o dia. E a música é conhecida nossa, muito gostosa de ouvir na voz de criança.

Pra quem quer ouvir A Banda e conhecer a turminnha do Carrossel... clica aqui.

Bom fim de semana pra todos!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Seu filho anda dormindo mal do nada? Alerta, algo pode estar lhe incomodando.

Vou começar com um provérbio chines, desses do biscoitinho da sorte que a Aimêe tirou no início do mês passado: "Não diga tudo o que pensar, mas pense antes de falar".

E brincando de apresentadora do Bom Dia e Cia, ela ficava repetindo essa frase, que talvez nem entendia ao certo o quer queria dizer, mas o fato foi que ela repetiu tanto que eu fiquei com essa frase na minha cabeça.

Semana retrasada, meu marido estava viajando à trabalho, consegui manter a rotina, embora o pai não estando em casa já muda, mas estava tudo sob controle. O pai retornou no fim de semana e semana passada já teve um feriadão e aí sim rotina por água abaixo...

Na sexta-feira a noite a Aimêe foi de madrugada para o nosso quarto, coisa que não tinha feito desde o quarto novo. No outro dia falei que é ruim ela dormir na nossa cama que fica desconfortavel pra ela inclusive e tal.... No domingo, meu marido ouviu um barulho no quarto delas, já era perto da meia noite, foi lá e ela estava sentadinha na cama meio que chorando... levou ela pro nosso quarto e dormiu lá...

Ontem a noitinha depois que chegou da aula ela me disse: mãe depois eu quero falar com vc no meu quarto. Tá bom eu disse, vamos tomar café e depois tu me fala.

Levei umas roupas que eu tinha pra dobrar, chamei ela e perguntei: a gente pode conversar aqui no meu quarto? tá bom ela respondeu e foi logo falando pausadamente:
Mãe..., tu disse que se um dia eu quisesse trocar de escola era pra eu te falar né, então, acho que eu quero...
Na mesma hora já me deu um frio na barriga, um pensamento do tipo, aí vem bomba, mas com a maior cara de paisagem do mundo eu falei: por que filha? aconteceu alguma coisa na escola? Não ela disse. Insisti e falei que estavamos conversando e que eu sempre vou tentar ajudar. Aí retomei o assunto e perguntei: o que aconteceu pra que você decidisse sair da escola? Ainda assim ficou  quieta. Dei um tempo e reformulei a pergunta: o que mais tá ruim pra vc: a professora, os amigos, alguma matéria? É acho que os amigos mesmo, ela respondeu.
Aí lógico, algo tinha acontecido e durante a conversa ela disse que uma amiguinha falou que a lancheira dela era feia, e num outro dia a turma não se comportou e ficaram sem recreio. Sei que ela é bem comportada e sei que ficou chateada de pagar por uma coisa que não fez. Bem vinda ao mundo real minha princesa.
Talvea em outros tempos minha mãe diria: fala que a lancheira dela também é feia, do tipo deu um tapa, bate... já ouvi muito disso, mas nunca resolveu os problemas; então como quero um mundo melhor pras minhas filhas, resolvi começar por aqui mesmo e expliquei: Filha, se é só por isso, trocar de escola não vai resolver, afinal as pessoas tem opiniões e gostos diferentes. Sua amiga achou sua lancheira feia, e você acha sua lancheira feia? Não, ela me disse. Então pronto. De repente outras meninas também acham sua lancheira bonita e outras não. Aí lembrei da frase que eu citei acima e disse: viu filha as vezes temos que pensar antes de falar, pra que falar que achou algo feio, não precisa né... talvez sua amiga ainda não tenha lido essa frase, falou sem pensar, sem querer. Mas é normal, nunca vamos agradar a todos, mesmo mudando de escola. Essa foi minha explicação na hora!

Parece que ela entendeu porque antes de dormir ela me disse, mãe aquele negócio de trocar de escola, acho que eu não quero não. Eu abracei ela e disse que tudo bem, que ela é uma menina muito inteligente.

E essa noite ela dormiu bem, acordou empolgada, brincou com a Maitê. Um alívio pra mim.

Hoje lendo um post no blog do Recando das Mamães blogueiras, li que um dos sintomas das crianças que estão com algum problema é a insonia, além de outras dicas que deram, mas na hora caiu a ficha, lógicooo, não era coincidencia da rotina quebrada era esse pequeno conflito na escola!! Agora vou ficar esperta, quando a insônia bater é hora de conversar ;)

Por isso é bom estar sempre presentes e alertas na alteração de qualquer comportamento dos filhotes, as vezes, estão precisando de ajuda, por menor que seja.

Eu me senti a mãe de verdade, primeiros conselhos, conversa, tô tão feliz dela me procurar pra conversar, espero que continue assim.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cardapio da mãe e da filha

E por mais que eu queira deixar a Aimêe fora da cozinha ela não desiste, sempre ao meu lado quando estou cozinhando.

Ela adora me ajudar na preparação, quer ficar mexendo nas carnes e tal. Eu até curto e incentivo, o problema é que tem aquelas horinhas da correria que sabe né!?

Ainda não sei o que ela vai querer ser quando crescer, mas cozinhar no mínimo vai ser um prazer.

Esses tempo tava enjoada da rotina do meu cardapio semanal e além das dicas das amigas também comecei a pesquisar na internet. Faz tempo que tenho cadastro no site da Nestle e lá tem muita receita prática e gostosa... sempre leio, mas o que eu gosto mesmo é da revista, sei lá, acho a revista digital ótima mas, nada como uma revista "de verdade" nas mãos, leio, releio, adooro. E sexta-feira eu recebi pelo correio uma revista Carnes da Neslte, fala sobre os cortes de carne, informações nutricionais além das receitas. Aí tô me preparado para fazer algumas dessas receitas nessa semana, se aprovado vou postar por aqui ;)

Mas não foi só eu que fiz o cardapio da semana, a Aimêe pegou sua revista "Receitinhas Deliciosas da Hello Kitty"que comprou junto com o pai dela. Só dão uma olhada no cardapio dela... essa semana vai rolar criança na cozinha, hehe.


Vou postar as receitinhas dela por aqui!