Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Hoje é o dia

Embora aqui não tenha a tradição do Halloween assim como nos EUA, mas todos sabem que hoje se comemora o dia das bruxas - o Halloween. Um dia quando a Aimêe tinha uns 2 aninhos eu vesti ela de bruxinha e fomos caminhar pela minha rua, foi engraçado, todo mundo olhava, do tipo: que fofa, mas o que a mãe dela quer com isso??!!! Ninguém entrou na brincadeira :(
Hoje na escola, eles vão brincar com as máscaras que fizeram e curtir o dia das bruxas na escola, bem light.

Mas vocês sabiam que hoje também é o dia da dona de casa?? Pois é... bemdia 31 de outubro, dia das bruxas, mera coincidencia??? com certeza!!!

Parabéns a todas nós que encontramos um equilibrio, ou pelo menos tentamos, não somos mais Amélia nem Cinderela, somo simplesmente dona de casa e felizes.

E minha Maitê não dormiu nada e já tá por aqui mexendo em tudo.

Beijos e até amanhã.

PARABÉNS A TODAS AS DONAS DE CASA!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Programa de Ensino

E continuando com a escolha da escola, surgiu uma questão: não tem mesmo meio termo? as mais caras são as melhores e as mais em conta deixam a desejar??? Fiquei pensando nisso essa semana e cheguei a conclusão que não. Explico. Sei que escolas mais caras são de boas a ótimas só que em questão de ensino, acho que vai muito do aluno. Estou falando da educação fundamental, ok! De repente maternal e ensino médio mude um pouco, falarei do que estou tendo experiência ;)

Pelo o que eu pude notar, cada escola tem o seu programa didático, cada um com seu sistema de ensino, uns utilizam livros, outros usam apostilas e assim vai. Mas não adianta ter o melhor material se o professor não está capacitado ou não tem a disponibilidade para dar continuidade ao que a proposta pede. Na teoria sempre é tudo lindo!

Claro que ainda tem a questão da estrutura da escola que ajuda muito, do tipo laboratorio, sala de informatica, parque, quadra, e tudo o que a criança precisa para brincar e aprender.

Conhecendo bem a Aimêe, sei que ela vai dar conta do recado seja qual for a escola, primeiro que nós sempre a ajudaremos e outra é que ela gosta mesmo de estudar.

O Sesc, que é onde ela estuda, vai utilizar o programa Pueri Domus, que é um sistema inovador, que o principal objetivo e aprender,e pra que isso funciona, ele disponibiliza oportunidades vivenciais com as crianças de acordo com o tema sugerido, além de não ter prova. A cada projeto que eles aprendem tem um exercicio de avaliação, na qual vai orientar o professor se o objetivo foi ou não alcançado.  Sem o stress da prova, com notas que não faz com que a criança estude para aprender e sim decore para tirar uma boa nota. Eles também disponibilizam aulas de reforço para o aluno que tiver alguma dificuldade sem custo adicional, assim todos estaram alinhados com o grupo. E como ela nem sabe o que é prova... vai se adaptar bem... e se for ao contrario, quando for fazer uma prova? Bem se o sistema realmente funcionar e o objetivo ser alcançado (aprender) então pode vir quantas provas forem necessárias porque se ela sabe, a nota vai ser consequencia!
Outro ponto negativo da época  de prova, é que as vezes nem sempre estão no dia bom para fazer prova, bate a dor de cabeça, de barriga... sei lá o motivo, mas pode influenciar e tirar uma nota baixa e desmotivar.

Sei que esse sistema me fez a cabeça. E no Sesc, tem toda a estrutura para dar certo. Eles tem a sala de portugues (Letroca), a sala da matemática (do desafio) e cada matéria tem uma sala equipada para as crianças aprenderem vivenciando o que está sendo ensinado.

Agora esperar pra ver o valor da mensalidade, e torcer para conseguir vaga, porque mesmo sendo aluna da Educação Infantil, tem somente duas salas de primeiro ano... se passar do nr. de vagas será no sorteio :( mas tenho fé que vai dar tudo certo!!!

E na escola dos filhos de vocês, qual é o método utilizado, como é??

Saiba mais sobre o Pueri Domus aqui.  

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fim de semana com emoção

Começou na sexta-feira com o final da novela Gabriela, achei lindo por demais, acompanhei tudinho... a história muito bem contada pelo elenco e direção... haha até o marido assistiu tudo comigo!!!

Acho que já comentei por aqui, mas tenho uma turma que a gente se vê todo fim de semana, tomamos um vinho, uma cervejinha e a conversa rola até de madrugada. E nesse fim de semana aconteceu uma coisa muito louca! Estavamos reunidos, com exceção de um casal que foi p/ praia, e falando de um assunto, que nem era polemico, longe disso, mas houve divergencia nas opinoes, e como cada um é teimoso pra caramba, quem começou o assunto e que o que ele tava falando era rea, até porque faz parte da profissao dela, mas mesmo assim não houve consenso e no calor da discussão banal, um deles na infeliz colocação, ofendeu de maneira pessoal outra pessoa de um assunto que nem estavamos conversando, totalmente pessoal e nada a ver... gente, sabe quando o coração dá aquela acelerada??? Então fiquei assim. E não foi pra menos, a pessoa ofendida desligou a música, discutiram e acabou o churrasco.... cara, foi muito louco, nunca tinha acontecido isso com a nossa turma... daí o que ofendeu foi pra casa. Eu comecei a lavar a louça, e não é que até me desestressei... e fazendo com que a poeira baixasse, escutando a pessoa desabafar, do tipo, meu... considero ele como um irmão, não esperava isso dele, sabe essas coisas que magoam e a gente precisa jogar pra fora do coração... disse que ele com certeza foi infeliz e só porque ele tem intimidade com a gente foi que acabou falando isso e tal.
Foi quando a gente sentou na mesa pra acalmar um pouco que ele (quem tinha ofendido) apareceu no portão... ôÔh abre aí?!  Um momento de exitação, mas falei baixinho, abre, tenho certeza que ele veio se desculpar... entrou e já foi abraçar quem ele tinha falado coisas que magoaram, ai ai, só de lembrar a cena meu coração e meus olhos lacrimejam...
Ele falou a mesma coisa que ela, que ela era como irmã pra ele, que não ia conseguir dormir sem pedir perdão... os dois se abraçaram e com sinceridade ela respondeu que hoje ainda ficaria magoada, mas que perdoa e que com o tempo vai passar!!!
Depois ficamos filosofando e chegamos a conclusão que a gente se ama mesmo, que cada um com sua chatice, mas temos que nos respeitar e ser feliz!!!
No final, deu tudo certo, mas se não houvesse a quebra do orgulho, pedir o perdão e perdoar, que na hora do calor da discussão também não é fácil... puxa fiquei muito feliz em saber que estamos amadurecendo como pessoas!! Foi uma experiencia que não vou esquecer tão cedo.

No mais, essa semana vai ser punk, temos um casamento (daquele Grego) pra ir. Vai ser cansativo mas com certeza muiito bom, como sempre!!!

Boa semana a todos, e não se esqueçam a amizade vale ouro!

sábado, 27 de outubro de 2012

Feliz com a indicação - Prêmio Dardos!!

Em edição extraordinaria, sábado estou aqui postando porque fui uma das indicadas da Raquel do blog Eu, dona de casa. Adorei o selo e o que representa o Prêmio Dardos!! Super lisonjeada :)



Sobre o Prêmio Dardos:

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que em 2008 concedeu no seu blog Leyendas de El Pequeño Dardos, o primeiro Prêmio Dardos a quinze blogs selecionados por eles. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos indicados que fizessem a mesma coisa indicando outros e assim a premiação espalhou-se pela internet.
O prêmio destina-se a reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais e etc.
Em suma, demonstrando sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras.


E às regras são:
-Indicar os blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio;
-Exibir a imagem do selo;
-Linkar com o blog de que recebeu a indicação;
-Avisar os blogs escolhidos;
Bom fim de semana, e boas eleições pra quem tem segundo turno, oremos :D

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Amo, amo e amo.

E ontem fui na Escola da Aimêe, eles fizeram uma reunião para falar sobre o programa de ensino que é utilizado no Sesc Escola, super importante né!, daí fui... uns 10 minutos antes a Maitê com as birras dela tirou o papai do sério e com voz autoritaria (até eu fiquei com medinho) colocou ela no castigo, 2 minutos pensando, hehe. Podem não acreditar mas funciona com ela! Foi quando pensei que se eu passasse naquela hora por alí, já era, etnão enrolei os 2 minutos na cozinha antes de sair.... sair ??? e agora como??? falei que tava indo pelos fundos e fui bem quietinha, mas quando tava fechando o portão consegui ouvir o choro dela, óiwn isso me dá uma pena, mas nao tinha como levá-la. A reunião demorou quase 1h30 e quando voltei elas estavam no meu quarto assistindo ao Carrossel e quando ela me viu subindo as escadas, saiu correndo em minha direção e disse: Mêe a mamãe go (Aimêe a mamãe chegou)! Me abraçou, me beijou como se eu tivesse fora o dia inteiro; daí a mãe coruja, me senti toda importante!! A Aimêe também é assim.
Parece mais uma dessas historinhas de mãe coruja, mas acho que esse amor que elas demonstram tão gostoso, vale qualquer sacrificio.
E agora ela acabou de acordar do soninho da tarde ;) o que ela tem de sapeca tem de carinhosa, mas também aproveita pra ficar aqui no computador e acabar com a farra da mamãe,kkkkk.

Amo as minhas princesas!
Bom fim de semana!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hora do banho

Aqui em casa, pelo menos nessa hora, não foi nem é problema. As minhas desde bebês não choravam para tomar banho, ao contrário quase dormiam na banheira, rs.

Por falar em banheira, eu ganhei uma da burigoto no chá de bebê da Aimêe e usei bastante pras duas até os 2 anos. Tinha também aquele suporte p/ apoiar o bebê e a pra mim foi ótimo! Principalmente quando fui mãe de primeira viagem, tinha muita insegurança de dar banho, meu marido deu banho na Aimêe até os 3 meses, e só peguei essa confiança com o suporte, foi bem útil. 

Outro acessório que me ajudou foi o termômetro para medir a temperatura da água (aquele da tartaruga); sim porque eu adoro banho quente, então se a água tava quentinha pra mim tava bom, mas para a pele sensível do bebê a gente sabe que tem que tá morna, daí também foi bem útil.

Sempre gostei da rotina, o mesmo horário para dar o banho, acho que isso também ajudou. Agora não sei porque, mas se falo que hoje não precisa lavar o cabelo a Aimêe fica feliz da vida, por aí também é assim?

E essa semana, abandonei a banheira de vez, a Maitê tá tomando banho em pé no banheiro, com chuveirinho, e me fala toda feliz que tá tomando banho igual a mana!!

Nossa, parece que estou me despedindo da fase bebezinho aqui em casa, mas ainda falta tirar a fralda e a mamadeira... cenas para o próximos capítulos.

Seja qual for o tipo de banho, elas se divertem!

Na piscina

Na banheira



 No balde

De mangueira

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A escolha dos nomes e o significado

Com muito orgulho, recebo elogios e simpatias pelo nome das meninas. fico toda boba mesmo :)
Mas de onde surgiu a idéia? antes mesmo de conhecer meu marido, uma mulher que trabalhava comigo falou desse nome: Aimêe... Disse que se ela tivesse uma filha se chamaria assim porque significa Amada (por Deus). O anos se passaram e quem engravidou de uma menina fui eu; comentei desse nome com meu marido e ele gostou. É um nome curto, fácil de escrever e é diferente como queríamos. No inicio o pessoal nao entendia muito bem, achava estranho, mas com o tempo todos gostaram e ficou a cara do bebê!! Recentemente alguém me perguntou se eu era da igreja quadrangular, eu disse que nao, e a pessoa me disse que a fundadora dessa igreja se chamava Aimêe, fui pesquisar e ela era uma mulher evangelizadora, de fé e olha que curioso, lendo um breve histórico dela, ela se casou no dia 22 de agosto, bem no dia do niver da minha Aimêe! agora entendi porque aquela mulher que me apresentou o nome falou que Aimêe significava Amada por Deus, porque ela também era evangélica. Nao sou evangélica mas fiquei feliz em saber que era uma mulher do bem.
O significado do nome Aimêe é de origem francesa e significa Amada.

Quando engravidei pela segunda vez de outra menina, queríamos um nome com as características do da Aimêe, e nao demorou muito para decidir. ficou Maitê.  Origem é Basco e significa Amável, adorável ou encantadora. algumas pessoas já tinham me dito que as Maites por aí sao espoletas.... A minha nao fugiu as regras :)
igualmente todos gostam do nome dela.

Paro por aqui porque como já disse, to feliz com duas!!! Meu marido sempre brinca que quando vier a terceira vai se chamar Beyonce, kkkkk. daí curiosa, fui ver o significado....
O nome é grego e significa " aquela que traz a vitória" foge dos anteriores mas nao deixa de ser legal né!!!!

Me contem como foi a escolha do nome dos seus filhos, ou qual você gosta!!!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Teoria que foi por água abaixo

Quando a Maitê nasceu conversei com meu marido que queria fazer tudo o que eu fiz para a Aimêe, porque até agora tinha dado tudo certo etc e tal. Ele enfático me disse: sim vamos fazer igual e ela vai seguir o que a gente ensinar... aha! tá!
Hoje essa teoria foi por água abaixo total, quase nada, pra nao dizer nada, do jeito que fizemos com a Aimêe funciona com a Maitê. Engraçado né, mesmo pai, mesma mãe, mesmo ambiente de família, rotinas, mas o que deu certo com uma nem sempre funciona com a outra. Na hora do almoço, eu explicava para a Aimêe que o alface era saudável, que faz bem, que o pai e a mãe come, lazy town (desenho do canal DK) também... pronto já tinha entedido que era pra comer e assim se fez.... a Maitê não adiantou nada disso, dois meses colocando verde no prato e ela catando, colocando de lado; até que um dia eu disse: Olha a Maitê comendo alfaceeee!!! nem tinha comido, mas como as atenções da mesa foram pra ela, ela se achou e colocou o alface na boca, daí fiz a festa, olha que linda, olha Aimêe e daí foi, ela quer atenção (exibidinha), rs.
Outra coisa é o ensino, sempre gosto de ensinar coisas em casa... como ela ainda não vai para o jardim, gosto de incentivar... comecei a ensinar as cores. Com a Aimêe, o tipo escolinha, funcionou super bem, ela gostava de sentar e prestava atenção... já a Maitê me deixa falando sozinha se eu fazer isso... então vou brincando e falando: pega aquela bola amarela, traz o brinquedo azul.... e as vezes peço pra repetir, mas daí já é outro esquema,kkkkk.
Isso que é bom, uma diferente da outra, aprendemos muito. Cada uma é uma e ponto. O pai e a mãe que se vire, rs.

Ontem a Aimêe colocou o uniforme dela na Maitê pra serem Alicia e a Marcelina do Carrossel, kkkkk.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lentilha infantil

Eu nao tinha o habito de comer lentilha, mas minha sogra sempre faz, dai acabei comendo, gostando e hoje repasso a receita : D

Com relação às propriedades nutricionais, as lentilhas são ricas em ferro, cálcio, fósforo, potássio, cobre, vitaminas do complexo B (principalmente vitamina B12) e vitamina C. Para o aproveitamento do ferro presente nesta leguminosa, é necessário associar sua ingetsão com alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja ou salsa. Além de conter também ácido fólico.

Receita: A preparação é como a do feijão, faço na panela de pressão, super simples.

300gr de lentilha
01 cenoura cortada em rodelas
02 batatas salsa
03 batata comum
01 linguiça calabresa cortada em rodelas
01 chuchu cortado em cubos (opcional)
01 abobora menina em cubos (opcional)
Deixe na pressão aproximadamente uns 20 minutos, sal a gosto e pronto.

 Então, se for só para bebes, pode tirar a calabresa, mas se a familia inteira comer, como a minha no final de ano, deixe a calabresa que fica uma delicia!!!

Já fica a dica da receita: Para muitos, a lentilha é considerada um símbolo da riqueza e sinal de sorte, existindo várias simpatias que envolvem seu uso, principalmente nas festas de fim de ano.
Uma excelente semana para todos!!!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Utensilios domésticos

Hoje eu tava preparando o almoço quando o marido chega na cozinha e vê eu cortando cebola com uma faquinha de serra (eu acho a melhor) e pergunta: Por que tá cortando com essa faca?? cadê as facas de R$ 80,00 (oi oi oi).
Respondi que nem foi 80 porque compramos na promoção 70% da Etna, hahaha, e que eu gosto de cortar cebola com faca de serra, deixa as facas novas p/ uma ocasião especial, daí ele riu e voltou ao trabalho, rs.
Depois fiquei pensando, se eu não tô usando essas facas imagina uma fritadeira (que eu to querendo), sanduicheira, abridores, máquina de fazer suco, centrifuga e uma máquina de lavar louça (quero e muito). Mas até que ponto os utensílios domésticos realmente não são tralhas  úteis na cozinha?? Eu não tenho muita coisa diferente não, um descascador de legumes, ah esse eu uso e muito, e agoras as facas coloridas que eu queria, mas confesso que acabo usando as minhas tradicionais.
Agora que tá chegando o final do ano, churrascos de encerramento, ceia de natal, queria tanto uma máquina de lavar louça, mas ao mesmo tempo tenho "medo" de jogar dinheiro fora :(
E vocês usam algum??

Minhas facas decorativas, rs

Bom fim de Semana!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em busca da escola perfeita??!!!

Quando a Aimêe tinha 1,5 ano mais ou menos, ouvia muitas mães dizendo que o filho se desenvolveu mais quando foi p/ escolinha e tal... ficava com a pulga atras da orelha, será que eu não to fazendo errado, ficando com ela em casa achando que é melhor e no fim não é... ora que loucura ela só tinha 1,5 ano, claro que é melhor ficar comigo! Mas mesmo assim, me empenhei em casa e sempre incentivei ela com brincadeiras em meio de letras, cores, formas, empreendedorismo, kkkk, brincadeira... mas voces acreditam que até essa palavra eu ouvi que aprendiam no pré!!! Fala sério. Eles se desenvolve porque de 5 meses até 1 ano, eles desenvolve mesmo, a diferença é grande, vai do estimulo.
E foi assim, ela ficou comigo até 4 anos e daí então colocamos ela no Sesc. Minha maior preocupação era a socialização; porque ela ficava entre adultos e não brincava com crianças. Queria que ela se divertisse e não me incomodava que não tinha inglês ou algo assim; me satisfez saber que tinham projeto de alimento seguro, higiene, reciclagem, conhecendo os animais.... e isso eu encontrei no Sesc Educação Infantil. Perfeita sei que não é, mas pra gente foi a melhor opção, preço x qualidade, além de ser bem próximo a minha casa.
A evolução dela foi excelente, mas sei que muito é do perfil dela mesmo, ela amadureceu muito rápido, gosta de desenhar, escrever, ler, escrever e escrever. Tá na fase da ansiedade literaria, louca pra aprender, ir para uma sala de aula e ter matemática (nao puxou a mãe); cheguei a me preocupar porque preferia ajudar a profe do que brincar no parque, mas depois conversando com amigos e a propria professora, todos tinham a mesma opiniao, é o jeitinho dela. Conhece as letras e já lê e escreve quase tudo corretamente.
Agora ela tem 6 anos e no próximo ano ela vai para o primeiro ano!!! Super expectativa e para não frustra-la, estou aberta a caça escola. Período de matriculas abertas, hora de decidir uma escola que vai dar uma base legal pra ela e que supere as expectativas dela sem deixar a parte lúdica. Adoro o Sesc Ed. infantil; tem o Sesc Escola, começou a uns 5 anos atrás, estou bem motivada a continuar lá, mas como tenho que ter comparação pra ter certeza, hoje eu vou visitar outra escola e se der mais uma antes de ir no Sesc Escola e então fazer a matricula. Acho sempre bom pesquisar, ainda mais assim, primeiro ano, é importante, eu acho. E por aí, já começou a matricula da escola??? Quem vai mudar??
primeiro dia de aula de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quarto de meninas

Tá vou confessar, sempre quis ter um quarto cor de rosa, mas como até uns 10 anos eu fiquei com meu irmão no mesmo quarto, não rolou :) Depois passou um pouco a vontade e ficou no branco mesmo, hehe. Hoje pensando no quarto das meninas, rosa nem passa pela minha cabeça, kkk.
Eu olho na internet e tem cada quarto lindo, o meu problema é o espaço, que parece que é um quarto grande mas não é... tem uma porta janela que quebra qualquer projeto! Queria duas camas no chão, mas já chegamos a conclusão que não dá, ou melhor, até dá mas vai tirar muuiitoo espaço, então será beliche, para alegria da Aimêe e medo da mãe dela.
Já comentei aqui num post que está dificil de achar alguém que faça algo diferente, moderno... ainda tem um que ficou de vir aqui, estou esperando....
Quero um beliche bem moderno, divertido,com espaço pra guardar brinquedos, no quarto precisa tem que ter uma escrivaninha boa, tv, e um guarda roupa grande! Então o desafio está lançado. Pra falar a verdade eu acho que eu to mais ansiosa do que elas, hahaha.
Pra se inspirar:








terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chá de bebê

O Chá de bebê é um dia muito gostoso. No começo eu pensava em não fazer, sei lá, achava que não valeria a pena, sou chata mesmo :)  Mas hoje eu afirmo que quem está na dúvida, faça. Não pelos presentes, mas pelo encontro entre suas amigas e pessoas queridas antes da chegada do seu bebê.

O local escolhido foi a casa da minha mãe. Sem muito glamour, mas decoramos com balões, pra mim é a melhor opção porque é fácil e barato, além de que é só usar a criatividade para fazer coisas bonitas.
Na época, eu fiz os convites no computador mesmo, fiz pesquisa no google e encontrei muitas opções e idéias pra criar o convite.


Encomendei um bolo com a figura do convite no papel de arroz, foi uma ideia original que ficou 10. No mais foi canapés, tudo frios pra não precisar esquentar nada e docinhos… refrigerante e café/ chá. O pessoal gostou!
Foi muito bom preparar o chá com minha mãe, sogra, cunhadas e reunir minhas amigas pra ver meu barrigão, colocar as fofocas em dia, passar uma tarde gostosa com o bebê ainda na barriga!!! Ganhei bastante coisa e todas foram úteis.

Quem preparou as brincadeiras e a decoração do chá da Aimêe foi a minha cunhada Sabrina, e eu organizei os comes e bebes... o bolo foi muito fofo, igual ao convite que eu que fiz, hehe.

Fotos do Chá da Aimêe:


o bolo


Sabrina, eu e a Simone

Quatro anos depois, firme e forte minha cunhada organizou o chá de bebê, com a mesma intenção de reunir minhas amigas para celebrar a quase chegada da Maitê e ajudar a completar o enxoval. Dessa vez, ela foi na casa da sogra e o chá contou com as "meninas do chá" que foi criado pela Evelise somente para organizar a festa. Ela avalia o perfil da grávida e dos seus convidados e faz a festa de acordo com isso, pra mim foi perfeito, diferente, divertido, com brincadeiras e homenagens! Foi muiito legal.

Outra dica, para quem não vai fazer somente chá de fraldas é fazer uma lista de presente em uma loja especializada, o que não tinha feito no da Aimêe, mas sugiro, fica cômodo para todos, eu aprovei.

Fotos do chá da Maitê:




Bolo de Fralda

Brindes das brincadeiras

Os presentes


Da esquerda p/ direita: sogra, eu, mãe, Aimêe e Sabrina




Pra quem é mais observadora, sim usei a mesma camiseta, rsrs... ja que era outra menina! 

Dicas de Brincadeiras (tradicionais) para o Chá:
Claro que não podemos esquecer que um chá de bebê não pode ser muito demorado, até porque a futura mamãe já está cansada e precisa descansar. As brincadeiras devem divertir a todos, sem constragimentos, pra tornar a tarde mais gostosa e inesquecível para a mamãe.
Pra ficar mais divertido, compre uma caixa de bombom/ balas ou pirulitos para presentear as participantes quando ganharem alguma brincadeira.

* Assim que a mamãe chegar, colocar uma faixa (papel higiênico) com uma frase tipo: “Miss Mamãe” assim ela será a rainha da festa.
* Em uma folha de sulfite, cada participante escreve um objeto que os bebês usam e precisam. Quem escrever mais itens em 1 minuto ganha.
* Com um rolo de fio (barbante ou lã) pedir para cada convidade cortar um pedaço que corresponde ao tamanho da barriga, a que acertar ganha um brinde (geralmente é feito a medição no final das brincadeiras).
* Colocar 1 objeto em um pote que não seja transparente, as convidadas pode mexer, sacudir e quem adivinhar ganha.
* Pedir pra futura mamãe escolher alguém (que já tenha filho) pra falar da experiência de ser mãe, aqui cabe falar de coisas boas claro!
* A mesma brincadeira (batata quente) pode-se fazer com a fralda suja. Coloque chocolate derretido na fralda, coloque a música e quando para quem estiver com a fralda sai.
* Essas não faltam: desenhar o bebê na barriga e tentar adivinhar alguns presentes.
- Os castigos, podem ser cantar músicas de criança, dançar imitar algum personagem ou alguém famoso.
Não esqueça de deixar um caderno para que as pessoas deixem uma mensagem para a futura mamãe e para o bebê.
O objetivo é todas terem uma tarde agradável.

P.s. Em breve estarei fazendo mais um chá de bebê, da Adele :D 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eu sou feliz em casa

Hoje com muita alegria estou lá no blog "Eu, dona de casa" contando um pouco da minha experiência como dona de casa. Espero que gostem, te espero por lá!!!



Pra quem ainda não tinha me visitado, sejam bem vindos!
BOA SEMANA!!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como é bom!

E hoje vendo o fb, as pessoas colocando fotos de quando eram crianças, tô achando muito legal, e parece que alguns nem mudaram tanto, hehe.  As minhas fotos de criança estão na casa da minha mãe e acabei não participando da brincadeira, por isso vou falar um pouco da minha infancia:
Brinquei muito, muito mesmo... brinquei com o meu irmão, e quando iamos visitar os primos fim de semana, a brincadeira que a gente mais gostava era o de se esconder, era muito divertido. Isso quando não ia no terreno ao lado pra caçar vaga lumes e soltar no quarto escuro, kkkk.
Depois ganhei uma "bici" a Cecizinha da Caloi e daí ia na casa da minha amiga (que é até hoje), que morava perto da minha casa; pra chegar tinha uns 2 morrinhos, que na época eram alllltoos pra mim, tinha que dar um pique pra subir e pedalando! Botava as bonecas e suas roupas na cestinha e brincavamos a tarde toda. Brincava de sorteio, fazia as cartinhas pra jogar, ao estilo Show da Xuxa.... eramos a "Paty e Nandinha".
E como na volta era descida, em um mintuo tava em casa... ôh tempo bom.
E aí tinha a brincadeira do elástico, corda, jogos de tabuleiros, escolinha, volei (portao de ferro era a rede)... quem não curtiu???!!!
E no dia 12 de outubro, sempre ganhei presente, não posso falar, eu espera o brinquedo sim :P
Também lembro, ao meio-dia do dia 12 de outubro tem os fogos para a Nossa Senhora Aparecida,  meu pai fez promessa quando eu era criança, nem sabia que eu tinha "problema" rs, mas o fato é que ele fez a promessa e me disse que deu certo, e até hoje nem sei direto, só sei no dia 12 sinto a vontade de agradecer a Nossa Senhora Aparecida, é engraçado, mas me toca o coração. 

Hoje curto a infancia das minhas filhas, que já não brincam tanto das brincadeiras antigas, gostam da tecnologia a disposição, não é errado, somente diferente. O importante é brincar e se divertir.

Amanhã muito provavelmente não estarei aqui no blog, uma espiadinha no fb e só;  porque amanha estaremos brincando, dormindo, recebendo visitas, enfim, é feriado e temos que aproveitar!

Desejo a todos um feliz dia das Crianças e um ótimo feriado. Viva as crianças!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Já sabe o que vai fazer no feriado??

E a Aimêe continua na semana especial, ontem voltou feliz da vida porque teve picolé! Hoje eles vão fazer pé de lata e tem inflaveis pra brincar... Pena que hoje chove!! na verdade nem é novidade hehehe.

Eu selecionei algumas opções de programação para o dia das crianças, tem para todos os gostos e bolsos:

Eventos GRATUITOS
No Sesc, vai ter uma programação especial para a Criançada:
- 02 brinquedos infláveis:  Pula – Pula Cara de Palhaço |João Bobo
- Oficina de Dobradura
- Oficina de areia colorida
- Oficina de argila
- Jogos gigantes (jogo da velha, Peixe - cavalo-marinho, fecha-caixa)
- Piscina de Bolinhas
- Animação e brincadeiras com Palhaços e malabares
- Grupo “Explosão” – 12h às 13h30

SESC ESCOLA
- Camas elásticas
- Brinquedo High Jump

CAMPO SINTÉTICO
- Brinquedo Inflável - Futebol no Balão
- Montanha Inflável
- Titanic
  
ESTACIONAMENTO | ÁRVORES
- 02 carrinhos de pipoca (distribuição gratuita)
- 02 carrinhos de algodão doce (distribuição gratuita)
- brinquedos tradicionais (carrinho de rolimã, perna de pau, chinelão, bet’s)
- Jogos de mesa

HALL DA LANCHONETE
 - Atividade Cultural “Vivência em Percussão” – Drum Circle para Crianças com a Percursionista Flávia Torga

HALL EM FRENTE À BRINQUEDOTECA
 - Exame de Acuidade Visual Infantil – Ophtalmus Clínica de Olhos – 10h às 16h
- Animação com Personagens Infantis: Mickey – Minnie – Ursinho Poof



Com a programação similar ao do Sesc o Joinville Square Garden também estará com suas portas abertas a partir das 14 horas pronto para receber a comunidade de Joinville em uma festa especial com diversas atrações para agradar a criançada.  Confira a programação completa no site http://joinvillesquaregarden.com.br/eventos/shows/dia-das-criancas.html


Outra opção, menor mas com atividade gratuita para a criançada é no Angeloni (Joao Colin):
11h e 16h - Balões e Pintura facial
17h às 17h50 - Contação de historia Contos e Cantos (no palco)


SHOPPINGS
Eventos não gratuitos

No Garten shopping tem o Garten Adventure: O brinquedo instalado na Praça de Eventos permite à criançada muita diversão, ao atravessar pontes suspensas. Além disso, o Garten Adventure traz, ainda, tirolesa e paredão de escaladas, para deixar a brincadeira ainda mais radical. Podem entrar no brinquedo crianças a partir de 3 anos. O peso máximo é de 90 quilos. Os preços variam de acordo com a brincadeira escolhida pela criança. Traga seu filho e divirtam-se!

No Shopping Muller até o dia 12/10 das 14h às 20h tem a turma do Beto Carrerro World.

***************************************************************************

Agora essa opção eu queria, mas não to podendo agora... mas vai que tem alguém aí com tempo né!!??

Dia das Crianças com Show da Galinha Pintadinha. Essa é a atração para quem se hospedar durante o feriado no Costão do Santinho Resort em Florianopolis. Confiram a promoção no site http://www.costao.com.br/Products/170-dia-das-crianas-com-show-da-galinha-pintadinha-no-costo-oferta-exclusiva-s-hoje.aspx?gclid=COeb86v79rICFQP0nAodnl0AFA


É isso gente, pra quem quer viajar com a criançada fica a dica ;)

Bom, eu muito provavelmente, vou ficar em casa, convidar as comadres e primos pra brincar. No dia 12 de outubro vou liberar a tinta guache (com moderação, rs) aqui em casa, vou fazer nega maluca, vou pintar o rosto das minhas princesas e brincar muito, porque sendo bem sincera, eu não tenho muita paciencia pra ficar na fila dos brinquedos, e se for pra ir tem que aguentar o tranco né?!
E aí gostaram das dicas?? Qual a programação por aí? 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Semana da criança

Essa semana é pra lá de animada pra criançada, não só porque dia 12 elas vão ganhar presentes, mas porque na escola todo dia tem uma programação diferente e divertida.
Na minha época eu não lembro disso na escola, mas lembro do dia 12 de outubro, claro, que mesmo sem o consumismo exagerado de hoje, mas eu sempre ganhava presente dos meus pais.
Ontem foi o dia do penteado maluco... se eu fosse cabeleireira, não ganhava nem pra voltar pra casa :) A Aimêe queria spray colorido, a essa altura... lembrei que na sala sempre alguém leva... enão é que levaram mesmo, ufa. Além do penteado de casa, voltou verde rs. Resultado: peguei umas fitas e ficou assim:

PENTEADO (Nem Tão)  MALUCO DA AIMÊE



Hoje era o dia do esquisito... e como o nome já diz esquisito, eu pensei mas não sabia o que ficaria esquisito ou brega (huummm sai chicosa)
E como sempre as próprias crianças nos surpreende... mãe tu não acha esquisito ir um pé com sandalia e outro com chinelo??!!! ééé bem esquisito. E assim foi, um pé com cada, uniforme e um hobby por cima!!!
Acabei nem tirando foto, quando ela chegar eu tiro e posto aqui... aproveito e já tiro com a pintura no rosto, que hoje também vai ter lá ;)

Acho tão gostoso esse clima de brincadeiras!!! E por aí como tá sendo a semana da criança?!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Segunda saudavel - Detox

E aí como foi o dia de eleção por aí?
Por aqui foi tranquilo, um domingo de sol lindo.
As vezes acho que o povo quer mudança, mas tem uns que gostam de sofrer.... teve renovação na camara, em compensação, os que ficaram "pelamor" 14 anos lá já!!!

Mudando de assunto, já ouviram falar no suco Detox? Como o próprio nome já diz, desentoxica! Eu já tinha a receita (enviada por uma amiga do FB) mas ainda não tinha feito. Mas semana passada comprei o que faltava pra fazer e voilá.
Eu gostei, o papai tbm, a Aimêe tomou o que tinha no copo mas a carinha dela não foi aquilo tudo rsrs. Como diria meu irmão: Não é a oitava maravilha do mundo, mas...
Tudo pela saúde e desentoxicação do fim de semana ;)

Receita 1 copo, porque eu fiz mais que o dobro e só deu 4 copos.
Detox
  • 100 ml de água
  • 1 folha de couve
  • 1/2 maçã grande com casca
  • 1 laranj descascada
  • suco de 1/2 limão
  • lascas de gengibre e hortelã
  • 1 colher de sobremesa de semente de linhaça ou chia(deixada de molho germinando por 24 horas na água)

  • Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.

  • Boa semana a todos!

    quinta-feira, 4 de outubro de 2012

    Coisinhas de mulher

    Uma coisa que depois que fui mãe eu diminui consideravelmente foi meu consumismo. É verdade, antes, eu tinha prestação fixa de roupa, cosmeticos e afins assim como o água e luz, rs.
    Agora com as meninas, claro que compro minhas coisas, mas é bem diferente. Me controlo em tudo, super orgulhosa ;)

    Mas tem uns dias (tpm) que uma comprinhas faz tão bem né?! E vim aqui falar pra vocês das minhas aquisições, hehehe.

    Gosto de moda, mas não vivo em torno dela... adoro saber as novidades e tendencias e se combina comigo, por que não?! Hoje darei crédito as minhas amigas blogueiras que me ajudam com seus posts... a Rafa do Rafaelando e a minha comadre que ainda não tem blog :( mas é consultora MK e me dá ótimas dicas! Também descobri umas blogueiras aqui de Joinville que é tudo de bom. Elas são da Confraria das Blogueiras! Adorei. Ah,  minha amiga do blog Util não fútil também dá dicas de produtos.

    Roupa e acessório: Então, pelo blog da Rafa, vi mesmo antes da popularização desse acessório, que o Maxi Colar está com tudo... bem como as cores em neon nesse verão. Daí comprei um pra mim, e é tudo de bom, dá um up no visual básico. Comprei umas regatas coloridas que são básicas mas com as novas cores virbrantes que fazem a diferença. Eu usava sempre nude ou preta... mudei um pouco e gostei.

    Cosméticos: Estou usando uns produtos da MK e estou gostando bastante, em breve eu conto o efeito.

    Fotos... assim que usar os ditos, postarei aqui.

    Viu, mães também são mulheres e não falam só de fralda ;)

    Beijos!!

    quarta-feira, 3 de outubro de 2012

    Decoração. Como? Quando? e Onde?

    Em dezembro vai fazer 6 anos que estamos morando em casa (geminado) e desde que nos mudamos não conseguimos decorar a casa, o que tinha no apartamento está aqui.
    Agora estamos um pouco mais perto de realizar esse desejo.
    Pra falar que não fizemos nada colocamos uma cortina na sala e venezianas em algumas janelas que era necessario. Na época, o cara que nos vendeu a persiana p/ uma das janelas que temos aqui, disse que ela era muito grande e que pelo peso nao poderia mexer muito porque senao ela estragaria com facilidade. Sem experiencia ainda com a casa, achei que não mexeria muito, e coloquei.... e ele tinha razao, os filetes estão tortos, a corda que une esses filetes também estão arrebentados, resumindo, tá um horror.
    Foi não aguentando mais ficar olhando pra essa persiana que resolvemos começar pelas cortinas. Chamei 3 empresas especializadas em cortinas pra fazer orçamento. Como eu não estava bem decidida do modelo, cor e tecido, estava contando com a criatividade dos profissionais. Mas para minha surpresa, todas as 3 me trouxeram praticamente um album gigante com mil tecidos, fotos de cortinas a maioria aquelas de xale (deu né). Tudo bem que eles não querem ser invasivos, intrometidos, mas no meu caso eu pedi opinião, mas não teve aquela dica preciosa. O orçamento não foi nada barato, principalmente porque ainda não tinha me enchido os olhos... pensei com o marido e chegamos a conclusao que toda essa duvida com as cortinas é porque ainda não temos os móveis. Ok, então vamos fazer os móveis.
    Fomos em 3 lojas que fazem móveis sob medidas, que p/ nosso espaço vai ficar mais legal. O que mais a gente esperava um projeto divertido, prático e funcional seria o das meninas. Depois o Home e por fim o nosso quarto. E aí começamos a olhar na internet, que tem sempre imagem e daí temos mais ideia do que gostamos e queremos. São revistas, comodos decorados, tudo muito lindo... tem um beliches pra meninas mesmo que é um sonho. Se passou uma semana e começamos a ver os projetos.... e daí foi até engraçado, o quarto das meninas muito sem graça... beliche reto e tradicional, sem cor, sem luz, sem novidades. Acham que se limitam muito aos nichos que tem na programa de computador deles. O Home nós gostamos mas parece que um copiou do outro, rs. Já o nosso quarto, um deles fez um detalhe diferente e chegou bem próximo do que eu pensava.
    Tá já que vamos investir e não vai ser nada barato, os descontos sempre está a uma semana pra sair da validade.... maS vamos pensar bem e não se precipitar, afinal é a nossa casa, depois que fez....
    Fomos pra casa e conversando sobre, pensei... tá vamos fazer tudo do nosso jeito... então acho que devemos colocar piso de madeira nos quartos, kkkkk..... lá vou eu pesquisar os pisos!!
    Gente pensei que fosse mais fácil arrumar a casa, tenho minhas dúvidas que até dezembro a gente consiga fazer!! Paciência não nos falta e sim dinheiro rsrs. Quando estiver decido, e se não acabar o mundo em dezembro, hehe, eu coloco as fotos do antes e depois.
    Alguém aí tá reformando, decorando ou planejando? Como foi?

    terça-feira, 2 de outubro de 2012

    (Des)Embarque nesse Carrossel

    Minha filha de 6 anos, recem completados, que no inicio de setembro, ela chegou da escola e perguntou que canal que era o Sbt.
    Dificilmente assistimos canais da tv aberta, na verdade, eu que acabo assistindo mais, por causa da Gabriela que gosto por demais, fora isso assistimos de vez em quando o jornal nacional, mas a maioria é canal infantil, esportes, filmes e variedades.
    Retornando a pergunta da Aimee, respondi qual era o canal e perguntei o porque... ela respondeu que eles brincaram de Carrossel na escola e ela foi a Alicia, queria ver quem era, por isso.
    Já de cara não gostei da ideia, primeiro porque brincar de novela não é brincadeira, ser quem nem sabe quem é pior ainda e o pior é que achou legal....
    Sei que tudo não passa de uma brincadeira de criança, mas a escolha dos personagens não foi feito de libre espontanea escolha de cada um.
    Com insistencia acabamos assistindo a tal novela pra criança. Tem criança que sofre por não ter a mãe, outra se acha a melhor da sala porque o pai é médico, outro por ser negro se sente mais feio que os outros, um é mais levado, outra é mais levada, tem o inteligente, e a que se destaca nos esportes. Além da professora que é quase perfeita. Eu sei que existe todos esses perfis, que é coisa pra criança e tal.
    No fim a Alicia é a menina que tem as caracteristicas fisicas  bem parecida com a Aimee e felizmente ela gosta de esporte e se destaca na turma por isso; mas se fosse ao contrário, se ela fosse a que era a mais gordinha, ou qualquer outra que enfrentasse algum "problema", bulling... sinceramente, não gostei que a Aimêe ficou ligada na novela, primeiro porque vai ficar achando que é a Alicia, segundo porque temos que assistir com ela (pra explicar determinada situação).
    A trama se passa com crianças que estão no quarto ano, ou seja, são mais velhas que a Aimêe, entenderam?? Não que a novelinha seja de todo ruim, são crianças, mas ainda não é pra idade da Aimêe. Porém como as amiguinhas da escola assistem, acabou ficando na curiosadade. E como acho que proibir é pior, deixo assistir mas fico junto. A novela começou em maio, ufa, pelo menos pegamos na metade e não do começo, espero que logo termine :)
    Não sou careta nem extremista com novela, não eu também gosto, mas a questão é que pra uma menina de 6 anos tem coisa melhor pra fazer brincar, sem querer ser ninguém além dela mesmo... como explicar de maneira que não seja aquela mãe chata!? Por isso que deixei ela assistir.
    O que me fez pensar (me preocupar) mais ainda foi que isso é so o começo, imagina uma novela do Sbt... tranquilo. Agora imagina quando começar a adolescencia mesmo, amigas, mamãe por fora da roda das conversas... OMG!! Estarei de olho, com certeza!
    E vocês o que acham?

    segunda-feira, 1 de outubro de 2012

    Segunda saudavel

    Oi gente, não sei se perceberam, mas to tentando fazer com que minha segunda-feira seja saudavel, nem sempre dá, mas estou tentando rs.

    Li esses dias no fb que segunda-feira é o dia do inicio da dieta e terça-feira o fim dela!! Então vamos aproveitar a receita que amanhã já é terça, kkk.

    Como a primavera chegou, não muito por aqui, porque tá friozinho ainda, mas vale a receita que eu vou compartilhar... é da revista Nestle com você que eu recebo todo mês e adoro.

    Só mais uma coisa, a salada a seguir pode conquistar alguns maridos, pelo menos os que gostam de uma cervejinha (socialmente) claro ;)

    Salada de Cevadinha
    Redimento: 10 porçoes

    Ingredientes
    1 xicara (cha) de cevada em graos (cevadinha)
    1 cebola roxa média picada
    1 pepino japones medio picado em cubos
    2 colheres (sopa) coentro picado
    2 colheres (sopa) de salsa picada
    meia xicara (cha) de damasco seco picado
    3 colheres (sopa) de azeite
    2 colheres (sopa) de suco de limao
    meia colher (sopa) da maggi fondor
    folhas de alface variadas para acompanhar (alface roxa, americana e mimosa, por exemplo)

    Modo de preparo
    Lave a cevadinha em agua corrente, coloque em uma panela com 3 xicaras (cha) de agua e leve ao fogo medio para cozinhar coma a panela semi-tampada por cerca de 30 minutos ou até ficar al dente. Escorra sob agua fria e reserve até esfriar completamente. Coloque a cevadinha já cozida em um recipiente, junte a cebola roxa, o pepino, o coentro, a salsa, o damasco, o azeite, o suco de limao e o fondor, e misture bem. Coloque em um prato grande ou  saladeira e mantenha em geladeira até o momento de servir. Sirva acompanhada das folhas de alface.

    E aí, gostaram da dica?

    Boa semana pra todos!!!