Seguidores do blog... Adoro!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Imagens da semana


E como hoje é sexta-feira, a última do mês de setembro ...
vou deixar aqui nosso mês em imagens!
Teve muita louça pra lavar e casa pra limpar, mas resolvi deixar só a parte mais legal ;)


 QUE VENHA OUTUBRO E QUE SEJA TÃO BOM OU MELHOR QUE SETEMBRO!!!







Na pousada, comemorando 10 anos de casados




No Beto Carrero


Preparativos para o niver da Maitê

Com brinquedo novo



Novos moradores da sacada

Amiga da escola da Aimêe  aqui em casa.


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Super espiã e poderes mágicos

Ontem foi o dia da educação fisica da Aimêe, uma das aulas que ela mais gosta, rsrs. E quando ela chega sempre pergunto como foi, mas não para cobrar nada e sim para saber como foi... daí ela sempre conta se foram os meninos ou as meninas que ganharam.
Comentou que tinha perdido na corrida para um amiguinho, mas que tinha ganhado na amarelinha.
Daí também teve um comentario, a "fulana" pediu pra Deus pra "ciclana" ganhar na corrida e deu certo... Fiquei quieta e depois de um tempo, estava a Aimêe na sacada. Mãe: fiz um pedido pra Deus, será que ele vai me dar?? não sei filha, pode me dizer o que tu pediu? Sim, pedi pra ser uma espia e ter poderes mágicos!
Tá, tudo bem que ela assistiu o filme Pequenos Espiões 4, mas aí poderes mágicos complicou.
Passou um tempinho e ela falou isso pro pai dela, e ele deu um sorriso, e eu falei... filha, muita pessoas fazem "mágica"só com o poder do pensamento. Por exemplo: Tem mães que quando os filhos estao com dor de cabeça põe a mão na testa e pede com tanta fé pra dor passar que ela passa. Ela ficou contente e ficou se mexendo como uma espiã, hehehe.
Ela adora filmes de super herois e de ação com magia... daí mexe com a imaginação dela. Contudo também acho que rola uma certa competição na escola, mas acho que é normal, né? ou não o que vocês acham?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atividade Extra Curricular

Quando se fala de escolha já é difícil, e quando envolve os filhos, mais ainda.
Assim que a Aimêe começou esse ano na educação infantil ela também começou a fazer aula de balé. Ela queria muito fazer alguma coisa, mas nao sabia o que.
Todas as meninas da sala dela iam p/ aula de balé, o que foi ótimo, porque o horário era ótimo (17h30) as proprias estagiarias arrumavam as meninas e levavam pra sala da aula de balé, a professora era excelente, e eu só precisava buscar. Só que o que é bom dura pouco... em julho a professora saiu pra abrir sua própria escola de dança, a Aimêe queria retornar p/ balé com a nova profe, mas o horario mudou p/ 16h40, as meninas da sala dela desistiram... e ela acabou desistindo também porque não queria deixar de fazer as atividades da sala :(
Agora quer fazer alguma atividade extra curricular. Sinceramente eu esperaria acabar o ano, mas ela quer muito fazer alguma coisa! Na verdade ela nem sabe direito o que ela quer... na verdade a nao ser se nasce com um talento, mas nessa idade acho dificil eles saberem mesmo, cabe aos pais orientar e fazer com que eles experiementem de tudo um pouco. Eu gostaria que ela fizesse natação, porque o verão tá aí, vem praia, piscina, uniria o útil ao agradavel. O problema é achar um horario para iniciante agora, e mais dificil ainda quando é aula de dança, que a turma já tá fechada e adiantada...
Não quero sobrecarrega-la  enem me sobrecarregarcom horario, por isso gostava do Sesc, que a atividade era logo depois da aula e lá mesmo...
Vou pesquisar, e espero que eu ache uma atividade bem legal pra ela fazer.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Festa da Maitê parte II e Final

Uma coisa que eu gosto é de participar da organização das festas das minhas filhas, nem que seja um detalhe. Então, já que eu tinha feito as lembrancinhas da Aimêe, resolvi fazer as da Maitê... mas não foi tão simples porque o tema me quebrou :) e pra uma pessoa sem o dom com artes, me bati! Até que veio uma luz e vi o logotipo da Barbie no google... dava pra utilizar EVA que é bbb (bom,bonito e barato) e lá fui eu. Admito que o da Pucca foi um achado, foi fácil de fazer e ficou com um visual be bonito, já o da Barbie eu já achei mais dificil de fazer... mas no fim, como sempre, deu certo...

Fiz o molde, pensei que ia sonhar com essas cabecinhas, rs


Dai coloquei fita rosa pra dar um toque de Barbie


Resultado final


A parte que gostamos muito e a parte da roupa do niver, que na verdade, é a fantasia. Minhas meninas adoram se fantasiar, imagina do tema da festa, é um somho pra elas! Então vamos na Anabella escolher. Pra Maitê, queria um de princesa, mas daí era muito comprido, ruim de brincar. Ela provou algumas, mas teve uma que serviu certinho, era Barbie lago do cisne. Era esse. O detalhe é que depois eu nao gostei muito do painel da Barbie lago do cisne, achei meio sem cor.... e se pra quem conhece de Barbie sabe que o tema foi da Barbie e a magia do arco iris, rsrs.

Fotos do niver






PARABÉNS MAITÊ!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Festa da Maitê - parte I

E nessa última sexta-feira dia 21 nós comemoramos o niver da Maitê.
Quando a Aimee fez 1 aninho nós fizemos uma super festa pra ela, só que quando foi 1 ano da Maitê nós não tinhamos como fazer, então, estavamos devendo. Sabe como é pai e mãe, o que faz pra uma... enfim, esse ano deu pra fazer e fizemos.
Nesse post eu vou contar sobre minha experiencia em organizar a festa em 2 meses.

Depois do niver da Aimêe comecei (tarde) a organizar o niver da Maitê. Eu postei aqui do caso desagradavel com o buffet que fiz na festa da Aimêe, e não queria que acontecesse de novo. Então fui em busca de lugar pra alugar, os buffets. E embora tenha mais opções desse serviço, ainda assim foi dificil conseguir a data com 1 mes de antecedencia, mas não pense que é somente por causa de 1 mês... estou falando de no minimo uns 5 meses pra conseguir o dia de sábado!! Quer dizer, pra mi sempre vai ser dificil, porque nem sempre sabemos se vai dar pra fazer a festa com antecedencia.... vida da representante comercial, minha filha, é assim....
Aí começou a saga, liguei pra todos que eu tinha indicação ou conhecia, mas nenhum com o sábado livre e só um deles no domingo, detalhe, o mais caro!!!
Até que olhando meus e-mails vi um que tinha me passado orçamento e tinha a sexta-feira livre. Era o dia mesmo do aniversário, o preço tava dentro do esperado.
Liguei e deu certo.
O Local: Le Do Le Ta
É um espaço bem legal, com opção para os bebês, crianças e adultos. Ambiente climatizado e organizado.
Toda a negociação foi feita por telefone, com o Odair, um cara jovem, que me atendeu super bem, sem stress com a reserva, deixou tudo prontinho pra festa. Chegamos lá a decoração tava bem bonita (Valkiria festa), a Maitê adorou.
Quem conhece a gente, sabe que gostamos de festa, mesmo sendo de criança, rola uma cervejinha, certo ou errado??? Só sei que na nossa festa tem :p
E ai, a cerveja tava gelada, a copeira, uma querida, sempre a minha disposição, arrumou tudo com muita delicadeza e sempre repondo os salgadinhos (quentinhos).

O bolo, genteeee, tava uma delicia, ao inves do chantilly eu pedi que colocasse chocolate branco.... nooossa ficou muito bom. Quem fez: Sandem doceria, recomendo.

Os salgadinhos, docinhos e empadoes: Dessa vez, troquei de fornecedor e aprovei também. Dona Zeny, tava tudo bem gostoso.

Diversão: no Le Do Le Ta, tem um cercadinho para os pequenos, com uma tv que rodava os dvds do Patati e Patata e Galinha Pintadinha. Para as crianças o Labirinto, paquinho, cama elastica, video game... para os maiores (papais) mesa de sinuca pra descontrair.
E para ficar ainda mais divertido, contratei um camarim de pintura que foi muiiito bom, levou muitas tatuagens e fez pinturas lindas nas crianças! Foi a Salada Mista, adorei e super recomendo.

Todos gostaram e principalmente a aniversariante que brincou do começo ao fim..... tava tão empolgada que nem dormiu direito se bateu a noite toda na cama!!!

E toda essa brincadeira por mais que foi gasto, até um pouco além, porque o marido se empolgou e ficou conversando com amigos duas horas além do horario da festa, e nem sabia que ia pagar por isso :( eu acabei nao avisando que cobram horas adicionais... daí morremos com 3 garopas kkkk. Mas valeu a pena.

Como tinha fotografa acabei tirando poucas fotos e como já falei demais, amanha eu falo das lembrancinhas (eu que fiz) fantasia e algumas fotinhos ;)

E festapor aqui... agora só no Natal ;) será que aguento??? rs

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Viva a Maitê!

E hoje finalizando os nivers aqui de casa, estamos muito felizes em comemorar o segunda aniversário da Maitê; nossa serelepe muito amada.
Assim que ela acordou cantamos parabéns na cama, foi bem gostoso.
As lembrancinhas ficaram boas também, achei mais dificil que o da Pucca, mas o resultado final me deixou feliz!!! Ufa, pensei que não ia conseguir dessa vez!
Amanha eu conto como foi a festa.

Beijos e boa sexta-feira pra todos.

FELIZ ANIVERSÁRIO MAITÊ!!!!! TE AMAMOS MUITO.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cheia de Charme

E pra rir um pouco, minha aniversariante da cheia de charme dançando "vida de empreguete"... juro que não tenho culpa!!!



Até amanhã!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

10 anos de casados e no Beto Carrero World

Dez anos de casados, duas filhas e um fim de semana só pra gente. Até pensamos em dar uma fugidinha só nós dois, mas no fim a gente não aguenta e quer as meninas juntas, além do mais, vai chegar um dia em que elas nem vão querer ir com a gente mesmo...
Então, resolvemos ir todos juntos curtir e comemorar em família, primeira vez só nós quatro, o que também foi especial...
Sexta-feira, depois do almoço colocamos as malas no carro e partimos para Penha/SC. Uma praia deserta nessa época do ano, a 5KM do Beto Carrero World (sonho realizado da Aimêe), previsão sol... pesquisei na internet e vi uma pousada que se chama Pedra da Ilha, gostei das fotos e do preço, O parque também está em promoção até o fim do mês, liguei p/ agencia de viagem (Inaciotur) e me falaram bem da pousada Pedra da Ilha, reservaram os passaportes para o parque e fizeram as reservas. Tudo pronto!^
Contamos p/ Aimêe na quinta-feira, nooossaaa ela ficou louca, queria ir na mesma hora :)
Foi muito gostoso, o tempo ajudou, embora ainda aqui no sul, ainda é frio p/ curtir a praia, a água tá GELADA!!
A pousada era muito boa, bom atendimento, tinha piscina térmica, muito importante quando se tem criança! Na sexta então, saímos pra jantar, mas em Penha não tem muita opçao e como BC (Balneario Camboriu) é perto, 35 minutos de carro, e lá sim tem opção, fomos para BC, subimos o Cristo Luz, vale a pena, a vista é belissima e depois degustamos um prato de camarão, que eu adoro!!!
Como a pousada é de frente pro mar, na hora do café da manha a visão é relaxante, esqueci que sou pobre, kkkk. No sábado, acordamos cedo e fomos p/ parque... como ainda estamos desacostumados a viajar assim, com as meninas, uma mochila (costas) fez falta, levei a que eu uso pra Maitê, coube bastante coisa, mas é trombolho... marido carregou mas, deixa pra lá, no fim deu tudo certo.
Nós tinhamos ido ao parque quando eramos noivos, e de lá pra cá, o parque mudou bastante, ficou mas moderno, colorido, tem novas atrações, mas ainda precisa melhorar... la vou eu fazer minhas criticas construtivas rsrs. Se para vc cartao de débito é dinheiro, se enganou, lá ninguém aceita cartão, só no estacionamento, que custa R$25,00, mas olha que coisa, a máquina de cartão estava estragada!!!!
Então leve dinheiro em espécie.
As atrações que já tinham, continuam a mesma, inclusive a gravação do passeio do trenzinho, a mesma, sem tirar nem por, não mudou nada.
Contudo os novos brinquedos e shows são de primeiro mundo, a montanha russa, a primeira invertida do Brasil, marido ficou mais de 1,5h na fila, mas valeu a pena, tem a torre de 100mts de altura... loucura! nessa nao deu pra ir....muita fila, daí demos preferencia para a diversao das meninas.
Assistimos ao show Excalibur, um show de ação e diversão, conta a história do rei Arthur, o almoço é incluso no valor do ingresso (R$ 35,00) por adulto; foi o almoço mais louco que já tive, foi tanta adrenalina que a Aimêe nem conseguiu almoça direito, já a Maitê como não entendeu muito, assistiu o show e comeu bem :)
o show Acqua também recomendo, é gratuito, com apresentação as 16h00, belissímo!

Andamos pra caramba, foi cansativo, mas em nenhum momento as meninas reclamaram, foram duas princesas!!! Pra quem já tem crianças mais de 0,80cm pode ir que tem opção.

A noite fomos comer uma pizza, as meninas não se aguentavam em pé de sono, então foi jogo rápido, jantamos e voltamos para a pousada pra descansar.

No domingo, fomos a praia, depois na piscina térmica e voltamos pra realidade.

Que nossa viagem em família seja a primeira de muiiitaaas.

Na praia de Penha/SC


Na pousada



No parque Beto Carrero World




Esperando a mana corajosa que foi na montanha russa!



Curtindo a pousada

Oba, aqui a mamae deixou eu comer salsicha!!!
 e eu também, hehehe


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A vespera do grande dia

Há dez anos atrás estava eu a  noivinha ansiosa a véspera do seu casamento. Tudo organizado da melhor maneira que pude na época, porque, quando eu vejo as fotos, mudaria tudo (decoração, vestido) rsrs.
Foi um dia muito emocionante e divertido. Nossa família é super animada, da cerimonia à festa foi só alegria.
Depois a lua de mel, fomos pra Natal e nem preciso dizer que foi tudo de bom né?! Voltamos e fomos morar no nosso primeiro apartamento, novinho... e aí se passaram 4 anos, que por sinal, muito bem aproveitado, viajamos, badalamos, fizemos muita festa, trabalhamos e resolvemos aumentar a familia, nossa rotina mudou, mudamos de casa e tivemos mais uma linda filha, felicidade completa. Mas durante esses 10 anos de casamento também tivemos nossas crises, perrengues financeiros (luta eterna, hehe), enfim, nem tudo é um mar de rosas. O importante é que a gente conseguiu superar os problemas juntos e cá estamos organizando um fim de semana especial pra gente!!!
Receita pra me aguentar, perguntem pra ele, mas acho que a resposta será igual a minha: é o amoooorrr.

VIVA 14 DE SETEMBRO!!!!

Bom fim de semana a todos, porque o meu promete :D

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Missão: Organizar o guarda roupa

Quando raramente tenho tempo penso em organizar a casa, mais precisamente o closet. Já tava uma novela isso, então semana passada tirei um dia só pra passar roupa, gente, quasmorri, mas consegui. Deu uma clareada no armario que nem eu acreditei, rsrs. Nem vou postar foto do antes e depois que tenho vergonha do antes :)
Dobrei todas as roupas, organizei por cor, mas como não tenho tanta roupa assim, nem parece que ta por cor, mas tudo bem.
Uma dica legal pra arrumar por cor, além das claras p/ escuras ou vice-versa, quem tem muita roupa colorida, pra ficar visualmente bonito, pode se usar a sequencia de cor do arco iris.

Agora pra quem não tem as colmeias nas gavetas, sabem aqueles potes de sorvetes, eu usava pra guardar os grampos de roupa, eles servem muito bem pra guardar meias, cuecas, calcinhas, absorventes, o que quiser. Pra quem é mais criativo, pode decorar os potes de acordo com a decoraçao do quarto, boa para as crianças. Olha que fácil:

Outra dica que eu usei foi o dos sapatos, pra quem tem pouco espaço, pode guardar os sapatos um de frente e outro inverso (salto p/ frente), assim:



Idéias simples, sem custo e que realmente organiza. Vale a pena, até dormi mais leve. Gostaram das dicas? Quais as dicas de vocês pra organizar o guarda roupa, me contem!

Ah, as imagens são do google, esses sapatos não são meus :D

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Qual a melhor escolha?

Quando acaba a licensa maternidade e as mamães com aperto no coração tem que deixar seu baby aos cuidados de outra pessoa e voltar a trabalhar surge o dilema, onde e com quem deixar. Geralmente fica em 3 opções: Na escola (creche), com uma babá ou com a avó.
Como eu já disse por aqui, depois que eu tive a Aimêe não voltei mais a trabalhar fora, mas teve uma época, que eu estava fazendo umas entrevistas e aí surgiu o dilema, se eu voltar a trabalhar com quem eu vou deixar??
Na escola é um ambiente seguro, onde tem outras crianças pra brincar, as professoras que estimulam as crianças com atividades de acordo com a idade. O "problema"é conseguir vaga nas melhores e pagar a mensalidade que fica bem salgadinha... mas é o preço da fama, rs.
Com a babá, infelizmente hoje mesmo com indicaçao a gente dorme com um olho aberto e outro fechado, porque não podemos confiar mais em ninguém. Agora se tem alguém realmente de confiança, vale a pena porque pode deixar a criança dormindo no aconchego do lar até a hora que ele quiser, não vai ter tanto problema com gripes, resfriados e afins, porque a gente sabe que quando vai pra escola sempre pega alguma coisinha com mais facilidade.
Com a avó, na minha opinião, antes de completar 1 aninho, acho o mais indicado principalmente por causa do carinho e atençao que com certeza seria 100% além de exclusivo. O que as vezes complica, é que por ser avó, eles educam do jeito deles (sem criticas) mas sei que isso gera discussão na familia, além de criar uma rotina que pra quem já tem uma certa idade é muito cansativo.

Independente da escolha, sempre é dificil, mas ser mãe é assim mesmo, sempre tentando cortar o cordão umbilical.... Como foi pra vcs mamães que voltaram a trabalhar fora??

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pó Nutritivo

E depois de um fim de semana com feriado, nada melhor que uma dica saúdavel, porque nao sei o de voces, mas eu comi muiito :p

Certamente já ouviram bem da "dona" linhaça, mas falar bem é pouco, ela é poderosa!
Aqui em casa usamos todos os dias, a Aimêe desde os 4 aninhos já se acostumou e coloca uma colher da linhaça no fundo do prato e come com o almoço... a Maite tbm já ta no mesmo caminho.
Como eu faço, pego a linhaça, que pode ser encontrada em qualquer supermercado, coloco o suficiente p/ semana, direto na frigideira e deixo esquentar até que elas começam a pipocar, coloco no liquidificador pra triturar e pronto, feito a farinha de linhaça é so colocor onde vc quiser.... eu coloco no almoó, ponho o feijao por cima e ta feito, mas pode por na salada, suco, sopa...
E aí pode inventar outros pós nutritivos, misturar a semente de gergilim com a linhaça, quinoa, aveia.... fica ótimo!

Então, não custa muito ser saudável, é só começar, e como tudo a gente promete na segunda-feira, a hora é essa. Boa semana a todos.



Pra quem quer saber mais sobre a linhaça, eis aqui:

A linhaça é um alimento capaz de proporcionar inúmeros benefícios, nas mais diversas fases da vida.

Utilizada no Oriente desde a antiguidade a linhaça já era sinônimo de proteção. Com o passar dos anos e o avanço nas pesquisas ficou comprovado sua eficácia para proteger a saúde.
A linhaça é boa fonte de fibras, ômegas 3 e 6 (ácidos graxos), lignanas (fitoestrógenos), vitaminas A, E, do complexo B e nos minerais potássio, magnésio, fósforo, cálcio, zinco, manganês e selênio.

Principais ações da linhaça no organismo:

Ácidos graxos Omega 3

Reduzem o colesterol total e o LDL, e a pressão arterial confirmando seu efeito cardioprotetor. O óleo de linhaça é fonte de ALA (ácido alfa linoléico) que previne a hipercolesterolemia, trombose e ainda reduz a agregação plaquetária. O ômega 3 inibe a formação de mediadores pró-inflamatórios.

A ingestão do óleo é uma alternativa para o tratamento de deficiência lacrimal. Reduz a inflamação ocular, alivia, ainda, sintomas da artrite reumatóide, psoríase, esclerose múltipla e lúpus. Indicado para peles secas, manchas, acne, espinhas e eczema. Sua ação antioxidante o torna potente contra a formação de placas de ateroma, além de reforçar o sistema imunológico.

É ainda coadjuvante no tratamento da depressão, melhora as funções mentais de idosos e de pessoas com problemas de conduta (esquizofrenia). Estudos demonstram que o ômega 3 presente na linhaça atua na prevenção de demência e mal de Alzheimer.

Lignanas

Pesquisas mostram que a linhaça é o principal alimento fonte de lignanas, que desempenham importante papel no equilíbrio hormonal.

Contribuem para a manutenção da saúde óssea e também na redução de risco de câncer hormônio dependente. Auxiliam no combate aos sintomas da TPM e menopausa e na prevenção ao surgimento de câncer de mama. Também têm efeito protetor contra câncer de próstata.

Fibras

Auxiliam no controle da glicemia e das taxas de colesterol sanguíneo, diminuindo o risco de diabetes e doenças coronarianas. Previnem e reduzem o risco de câncer de intestino e a incidência de obesidade. Ajudam na digestão e no bom funcionamento do intestino.

Existem dois tipos de semente de linhaça: marrom e dourada.

A linhaça marrom, nativa da região mediterrânea, já está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido. Apresenta casca um pouco mais dura e resistente, o que pode diminuir a disponibilidade dos seus nutrientes.

A linhaça dourada cresce em climas mais frios. Geralmente é importada do Canadá. Tem a casca mais fina e seu sabor é mais suave do que o da linhaça marrom. Por ter a casca mais fina, os nutriente são mais facilmente utilizados pelo nosso organismo.

Para aproveitar todos os benefícios que a linhaça oferece, seja marrom ou dourada, as sementes devem ser trituradas, dando origem a uma farinha que pode ser usada em receitas de pães e massas, em geral para aumentar sua quantidade de fibra ou ainda adicionada a comida ou sucos.
A linhaça está disponível no mercado na forma de semente, farinha, óleo e cápsulas de óleo e também na composição de barras de cereais, biscoitos, bolos e granolas.

Dicas para consumo da linhaça:

- Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e não sofre digestão no trato gastrointestinal.
- Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las levemente em um liquidificador. Outra opção é germiná-las, deixe as sementes em um pouco de água da noite para o dia.
- Guardar em pote bem fechado, de preferência de vidro opaco, no refrigerador, e ao abrigo da luz por até três dias.
- Na rotina alimentar as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas.
- Também pode ser utilizada no último cozimento do feijão ou sopa.
- É possível trocar um ovo pelo gel de linhaça. Colocar três colheres de sopa de semente de linhaça em meio copo de água deixar de molho por quatro horas e adicionar na receita em substituição ao ovo.
- É possível também substituir o óleo ou gordura de uma receita por óleo de linhaça.
- Em geral, a ingestão recomendada de linhaça é de três colheres de sobremesa de linhaça por dia.

Fonte: Flávia Morais - Nutricionista da Rede Mundo

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Keep Calm and Use Panela de Pressão

Quando eu casei eu não sabia nem fritar um ovo, e se hoje, não sou nenhuma chef de cozinha, mas modestia a parte eu cozinho bem e sei me virar.
Na minha adolescencia eu não demonstrei interesse com as panelas e nem minha mãe em me ensinar, e depois tive que aprender na marra, não foi fácil! Até pra fazer arroz eu lia as instruções no pacote e ainda ficava com medo de errar!!
Pois bem, sei que tem muitas mulheres também estão nessa situação, recém casada ou recem mamãe... então vou explicar passo a passo alguma dicas domésticas e culinárias que podem te ajudar no dia a dia.

Panela de pressão: as mais temidas das panelas, até explode!! Nem pensar. Minha panela de pressão ficou na caixa por 4 anos e só tomei coragem quando precisei cozinhar pra minha filha e pro meu marido. Queria fazer feijão e que não demorasse muito, lembrei da monstra (kkk) e tomei coragem. E confesso, a minha tá bem usada, até feinha, mas é uma beleza... cozinho o feijão, aipim, faço sopa, arroz integral. Tudo mais rápido, fica tão gostoso quanto e sempre bem cozido, além de economizar no gás de cozinha ;)
Aí pensei, como eu queria saber usar a panela de pressão sem medo... aí vai então as minhas dicas:

Encare como uma panela comum e não uma bomba.... ela não vai explodir do nada!!


Como usar a panela de pressão com FOTOS!!

Primeiro passo: se a panela que você vai usar não é nova ou não é sua, primeira coisa que devemos observar é a borracha que fica em volta da tampa, deve estar bem firme na tampa, sem estar gasta.



Se essa borracha estiver bem colocada, não terá nenhum acidente, porque a panela estará bem vedada.

Segundo passo: Coloque o que você vai cozinhar na panela, por exemplo, o feijão. Eu cozinho sempre metade do pacote de 1 Kg, (antes deixo o feijão coberto na agua quente por 20 minuto). Coloque o feijão na panela e coloque água, até que cubra o feijão, não mais que a metade da panela, porque daí vai ficar aguado e ruim de fechar a panela. Se você gosta de linguiça calabresa, corte em rodelas e já coloca junto.

Terceiro passo: Fechar a panela de pressão, se você tentar colocar a tampa como uma panela normal, vai achar um pouco dificil, então posicione a tampa de frente pra você, de lado na panela, ela entra certinha sem se machucar, rs.





Bem fechada, agora ligue o fogo e deixe cozinhando por 30 minutos e o feijão vai ficar bem macio, depois coloque sal a gosto, eu coloco uma colher bem rasa, não gosto muito de sal.

Quarto e último passo: Depois de 30 minutos, desligue o fogo, porém o vapor ainda está na panela, e agora como abrir??? Você nunca deve tentar abrir a panela de pressão sem certificar-se que ela ainda esteja com vapor, então a dica que eu dou é: leve a panela fechada embaixo da torneira, imediatamente ela sai todo o vapor, pode abrir sem medo.



KEEP CALM
AND USE
PANELA DE PRESSÃO

Gostaram?? Semana que vem eu conto mais das minhas aprendizagens de dona de casa de primeira viagem ;)

Dilema de mãe

Vida de mãe o que não falta é dilema... então hoje vou falar de um que já foi muito comentado na blogosfera materna, mas como é um dilema, vou falar de profissão. Depois que nos tornamos mães, muitas de nós se viu no dilema: trabalhar fora ou não.
Tem mães que tem opção de ficar em casa (como eu), outras voltam a trabalhar também por opção.
Já existem mães que não tem opção e por questões extritamente financeiras, voltam ao trabalho.
Independente dos dilemas, a verdade que cada mãe ama seu filho, tem sua rotina ou adapta-se a ela. Mas eu fico P da vida quando acham que a mãe que fica em casa (dona de casa) é mais fácil, eu discordo, porque em casa eu também tenho rotina, horários, trabalho não falta faço muita hora extra e sem ser remunerada!
Claro que em compensação eu posso ficar de olho nas meninas o dia inteiro e posso largo tudo o que to fazendo pra ficar com elas quando estão doentes.
Tive meus momentos de voltar a trabalhar fora, pra ajudar nas finanças de casa, fiz muitas entrevistas, mas não deu nada certo, e hoje pensando sobre o assunto, acho que foi porque demonstrei (sem querer) que estava voltando por causa financeira, e as empresas querem comprometimento 100%, o que eu não estaria tão disposta assim, viagens a trabalho, sei como é, tem que estar certa do que quer.
E daí engravidei da Maitê e estou muito contente com minha vida em casa, não perdi minha auto estima, meu marido me apoia e me elogia sempre, além disso não deixei de ser uma mulher moderna por me tornar dona de casa. Fico triste quando ouço as pessoas valorizarem as mulheres que trabalham fora, tipo, nossa ela acorda cedo, trabalha a semana inteira e ainda cuida da casa e do filho; enquanto desvalorizam as que ficam em casa, até dizem que não é fácil, mas fica em casa né, mais fácil!!!!
Olha, eu valorizo as mães, sei que muitas trocariam seu emprego pra ser dona de casa, mas tem as que dizem que por elas ficariam em casa, mas no fundo mesmo, não aguenta o "tranco".
A frase: voce trabalha fora ou fica em casa cuidando dos filhos??? Por que quem trabalha fora não cuida??? Por isso que não tem certo ou errado, opção ou imposição, cada um sabe o que é melhor pra si e sua família. Minha mensagem é que dilemas existem, mas a gente se adapta as escolhas, e devemos respeitar sem diminuir, a empatia é um bom exercício. Mãe, mulher e profissional; todas somos, até mesmo as donas de casa hein ;)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Segunda saudável

Depois de um fim de semana "toxic", do tipo vale tudo, churrasco, linguicinha, maionese, refri, cervejinha, e muita sobremesa, nada mais justo que começar a segunda feira mais saudavel. Já viram o suco que tá na "moda" o suco verde (detox)? Já vi várias receitas, mas eu faço um em simples e que quando a gente toma aqui em casa todos se sentem desentoxicados, é verde e simples! Vou aproveitar e passar uma receita que serve para previnir aqueles sintomas incomodos da menopausa... já faz uns dois anos que eu aderi o uso do suco e do azeite... daqui uns 20 anos eu vou poder dizer se valeu a pena :) mal não vai fazer né?!

Pra começar a semana mais saudável:
Suco verde
2 folhas de couve (sem o talo)
1 abacaxi
Antes de bater no liquidificador escalde as folhas de couve levemente e então bata no liquidificador com o abacaxi.
Coar e se preferir pode acrescentar água para ficar menos cremoso, servir gelado, fica mais gostoso.

Nas saladas:
Azeite extra virgem preparado com 3 dentes de alho picado, uma colher chá de oregano, majericão e alecrim, misture bem e use nas saladas.

Na próxima segunda-feira vou falar sobre um pó nutritivo, vai ser pra lá de saudável ;)



sábado, 1 de setembro de 2012

Que venha setembro

E hoje começou o mês de setembro, mês da primavera, do niver da Maitê... e não podia começar melhor, com o sol lindo.... almoçamos uma bela feijoada e agora a Aimêe e a amiga Luiza tão fazendo um livro com os pontos turisticos de Joinville... a Maitê que ainda não dormiu a tarde tá "ajudando"as meninas com o livro, hahaha.
A noite vamos receber visita (primos) de Tubarão e vai rolar um churrasco, então, tenho que dar uma ajeitadina aqui em casa, etc e tal.
Beijos pra todos e bom fim de semana!!!

Ah, ontem foi o niver de 9 anos do meu afilhado mais velho!!!! O primeiro, filho do meu irmão com minha amiga e cunhada. Netto querido, muitas felicidades, que Deus te abenções com muita saúde e paz.